Tal como o vinho, Ricardo Ferreira também amadurece com a idade, ou assim pareceu o seu jogo neste domingo, 17 de novembro no recém renomeado campo da Aroeira, agora PGA Aoreira 2, não demonstrando qualquer ressentimento pela derrota da Taça no dia anterior no Montado. Antes pelo contrário, foi para casa, delineou a estratégia e pôs em campo todo o seu potencial, com um excelente cartão de 41 pontos, 94 pancadas, e demonstrando ainda, que pode ir mais longe, como atestam os 4 Pares conseguidos ontem que lhe valeram 14 pontos.

Sem rivais à altura, tal como a “casa que lhe dá o apelido”, deixou o mais próximo adversário a 5 pontos, João Ivo de Carvalho, que por sua vez deu continuidade ao bom momento que atravessa, depois da vitória in extremis na Taça no Matchday de sábado e também da recente vitória e apuramento para a Finalissima do Expresso BPI Golf Cup.

A fechar o pódio, Francisco Pinto Barbosa apareceu “sorrateiramente”, para levar os 65 pontos do 3º lugar e colocar pressão em Sequeira Braga que vê assim os seus mais diretos adversários aproximarem-se, ficando no ar a sensação que a história pode “Trocar” as voltas tal como Rodrigo já teve a infeliz oportunidade de a conhecer…

O Top 5 ficou assim ordenado:

  1. Ricardo Ferreira – 41pts
  2. João Ivo de Carvalho – 36ps
  3. Francisco Pinto Barbosa – 35pts
  4. Vasco Mexia de Almeida – 35pts
  5. Rodrigo Trocado – 34pts

Anima-se assim a Ordem de Mérito, à partida para derradeiro torneio, o Masters na Quinta da Marinha, sabendo ainda os jogadores que este torneio conta ainda com a particularidade de valer o dobro dos pontos, pelo que está tudo em aberto para qualquer posição na Ordem de Mérito. Seja no topo, onde Sequeira Braga, Pinto Barbosa, Machado e Trocado se afiguram como os principais candidatos ao título, seja mais abaixo na tabela, na luta pela classificação para o Teams Championship, com vários jogadores a poderem ainda aspirar a entrar para o lote dos 32.

Quanto ao dia de ontem, ao contrário das piores previsões no início da semana, os tigres foram brindados com um excelente dia de golfe, com sol radioso sempre presente e uma temperatura ideal para a prática da modalidade. O campo, ainda que não no seu melhor estado, não destuou e tal como é habitual, apresentou diferentes desafios aos jogadores, pelos greens bastante ondulados, pelos roughs mais incertos e por fairways mais pesados.

Na competição, como habitual, houve ainda lugar a prémios especiais, que, caso raro, foram desta vez os 2 para um único jogador, que se apresentou inspirado nestes dois momentos de skills. E se no Longest Drive até seria de esperar que Anthony Douglas levasse o “torféu” para casa, já para o Nearest, surpreendeu pela qualidade e precisão do shot, algo menos habitual neste tigre “bombardeiro”.

Longest Drive: Anthony Douglas

Nearest to the Pin: Anthony Douglas

A terminar o dia poucos foram os que quiseram ir para casa “afogar as mágoas”, já que o “fiedl” de almoço se apresentou bem composto com 14 participantes, os quais tiveram não só a oportunidade de relatar os seus feitos, peripécias e azares do dia, como também participar no sorteio de 2 vouchers de Green Fee para o PGA Aroeira 1, que o Diretor Carlos Fonseca teve a simpatia e amabilidade de oferecer ao clube. Os felizes contemplados foram Duarte Sousa Coutinho e João Soares Franco.

Adivinha-se um Masters muito animado e competitivo.

Parabéns aos vencedores e até 8 de dezembro na Marinha.