O Clube Tigres do Bosque nasceu, no verão de 2003, da vontade de um grupo de amigos se reunirem ao fim de semana para fugir ao caos do dia-a-dia e praticar esse desporto que tantas frustrações e alegrias lhes traz: o golfe.

Tendo começado por ser apenas uma mailing list semanal, para reunir uns poucos apaixonados da modalidade, o grupo começou a verificar que seria mais interessante juntar competitividade à já de si excelente confraternização que se vivia. Foi desta vontade que nasceu o primeiro rascunho do Regulamento e dos Estatutos do clube e o embrião da Ordem de Mérito que hoje se disputa. Foi também nessa altura que se verificou a necessidade de atribuir um nome ao grupo. Uma vez que Tiger Woods é um marco do golfe mundial, e um verdadeiro embaixador do fair play foi unânime a decisão de optar pelo trocadilho e baptizar o clube de Tigres do Bosque.

Como não podia deixar de ser também foi desenvolvido um logótipo para o clube que simboliza o que o golfe tem, para nós, de mais apaixonante: o tigre que representa a vontade inabalável dos membros se tornarem verdadeiros felinos jogando com poder e controlo, a arvore um permanente monumento à sempre presente e tão apreciada natureza, os ferros como símbolo do desporto praticado, e as Quinas fazendo lembrar um passado comum de honra e grandeza. Tudo isto envolvido num formato que recorda os escudos da antiguidade como que dizendo que o clube pretende formar uma tradição duradoura.

A Ordem de Mérito, que é disputada anualmente em 10 campos diferentes espalhados por esse Portugal fora, já desenvolveu uma excelente reputação junto desse universo que é o golfe nacional e pretende continuar fiel à sua razão de ser: um veiculo para unir um grupo de bons rapazes à volta de um desporto verdadeiramente genial.

Tigres_logo
Slider