Em mais um duelo do “Condomínio” neste ano, João Pedro Andrade e Rui Pedro Palma, encontraram-se no Montado, ontem, sábado 23 de novembro, para definir quem seria o o primeiro finalista da taça deste ano. Um duelo quente, brindado por mais um fantástico dia de golfe neste magnifico campo sadino.

O match iniciou periclitante, com ambos os jogadores nervosos e a acumularem erros de parte a parte, não permitindo que qualquer um ganhasse uma vantagem inicial. Ao fim de 6 buracos tudo se mantinha igual, com apenas 1 buraco ganho para cada lado. No entanto, Andrade, a jogar “em casa”, recorria às memórias do final de junho, quando venceu o Campeonato do Clube ali mesmo, para começar a mostrar o seu golfe, tomando assim a dianteira do match e chegando ao final da primeira volta com uma vantagem de 2 Up.

E se no match a diferença era de 2, no resultado Gross ao final dos primeiros 9 era apenas de 1 pancada, com os 2 jogadores a mostrarem a solidez dos seus jogos. No back 9, Palma arranca com a vitória no 10, para reduzir para apenas 1 Up, mas Andrade resistia e regressava à vantagem de 2 após o 12º buraco.

E quando parecia que o match se encaminhava para o lado do campeão do clube, eis que o “Amen Corner” sadino faz das suas, aliado a uma excelente performance de Palma, que com uma sequência de birdie-par-par, muda o “figurino” do match e passa de uma desvantagem de 2 para uma vantagem por 1. Atordoado, Andrade não consegue responder, como atestam os últimos 4 buracos sem qualquer Par, perdendo assim o match pela margem de 2 Down.

Fica assim encontrado o primeiro finalista da edição da Taça deste ano assim como o “Rei do Condomínio” uma vez que levou de vencidos os seus dois vizinhos este ano na mesma edição da taça (João Pedro Andrade e Luis Vallera), um feito inédito e que figurará nos records do clube e do Condomínio certamente.

Parabéns ao Rui Pedro Palma pela primeira final no clube.