Com a época quase a terminar, é tempo de “contar espingardas” e apontar aos lugares finais. E com dois torneios ainda por jogar, ainda há muito por decidir, seja no topo, seja nos últimos lugares de acesso ao Teams Championship.

A décima etapa do calendário leva os tigres à tradicional deslocação à Caparica, não para banhos de praia, mas para os exigentes fairways do Aroeira Challenge, recentemente renomeado de “PGA Aroeira 2”. E apesar da remodelação do campo ainda só ter chegado ao “irmão mais velho”, o Aroeira 1, será sempre um teste difícil aquele que espera os tigres neste campo que já foi palco de eventos internacionais como o Ladies European Tour por duas ocasiões.

Com 24 inscritos, prevê-se uma animada competição em busca dos 100 pontos que permitirão solidificar posições na tabela classificativa antes da decisão final no Masters da Marinha. Do Top 10, são 8 as presenças, onde se conta o recuperado Pedro Trinité, e com os primeiros 4 a não largarem o “osso” e com os dois outsiders e últimos vencedores de OMs – Anthony Douglas e Gonçalo Correia Neves à espreita para aproveitar qualquer deslize. Mais para o final da classificação, a luta para tentar garantir a presença no Teams Championship anima-se com vários jogadores a quererem marcar pontos e subir o mais alto possível para não deixar tudo para a última etapa.

Como sempre, em perspetiva mais um excelente torneio e convívio tigresco.


Boa sorte para todos!