No passado fim de semana, 9 e 10 de novembro, chegou a penúltima etapa desta grande competição – o Expresso BPI Golf Cup. Penúltima, sim, porque apesar do nome da etapa ser Final Nacional, ainda fica mais uma fase por disputar, entre as 4 melhores classificadas, essa num formato de Matchplay.

Para a ilha de São Miguel, nos Açores, viajaram 6 tigres com esperanças bem altas em conseguir um dos 4 lugares disponíveis para a última e derradeira etapa. Apoiados pelo guru Bento Louro, que quase sempre esteve presente a dar força e moral aos tigres e a conjurar “macumbas” para ver se a sorte os guiava, a comitiva esteve perto de garantir uma presença em massa na Finalissima.

Foram 3 dias de muito e bom golfe, grande animação e convívio, características desta competição que eleva sempre o espírito de equipa.

Sobressaiu o Tigre João Ivo de Carvalho, que não só se apurou, como liderou a tabela classificativa nos dois dias e deixou a concorrência a 11 pancadas de distância.

Perto do apuramento, ficou a equipa do BPI Centro, onde a equipa com maior “delegação tigresca” ficou apenas a uma (1) escassa pancada de garantir também o apuramento. Mais discreta e menos efusiva esteve a equipa madeirense da Serlima/Coral, onde “militava” Ricardo Coelho, que não conseguiu explanar todo o potencial e valor desta equipa que contava nas suas “fileiras” com 2 jogadores com um palmarés único no panorama golfístico amador nacional (e também internacional) – João Umbelino e Lara Vieira, campeões nacionais individuais e de clubes, em múltiplas ocasiões e escalões.

A classificação final ficou assim ordenada:

(1) BPI ALENTEJO | 263 pancadas

Luis Martins / João Ivo de Carvalho

(2) NMM | 272 pancadas

(3) NEW BALANCE | 273 pancadas

(4) BPI NORTE | 274 pancadas

(5) BPI CENTRO | 275 pancadas

Paulo Lopes / Hugo Costeira | Rodrigo Trocado / Francisco Castro e Almeida

(14) SERLIMA/CORAL | 284 pancadas

João Umbelino / Ricardo Coelho

Mais informações e classificações no site oficial da competição.

Parabéns aos tigres pela prestação!