Ribagolfe, 20 de abril, dia de sol e calor e de muita Taça à mistura, pois além de Miguel Assis e João Pedro Andrade deste grupo, juntaram-se ainda Diogo Mexia e Luis Vallera do grupo Ballesteros. Mas aqui o destaque vai para o primeiro jogo deste grupo.

Assis que tem estado ausente dos fairways por motivos de trabalho não quis deixar de marcar presença nesta competição desafiando Andrade para abrir as hostilidades do grupo. Mal sabia ele que este não era um bom dia para levar Andrade para o campo… Com um arranque fulminante e sem deixar Assis sequer respirar, no buraco 5 já Assis perdia por 5 Down. E quatro buracos mais tarde, a fechar a primeira volta, o desnível era já de 7 Down. Uma diferença explicável não só pela inconsistência de jogo de Assis, mas pela exibição de grande nível de Andrade que termina a primeira volta com 3 acima do Par Gross.

Cumprindo apenas formalidades, a segunda volta não foi muito diferente, com Andrade a fechar o match no buraco 12, com uns expressivos 7&6.

Salvou-se no entanto um convívio muito bem animado, com esta dupla a partilhar os fairways e o dia com outros Tigres que quiseram também participar da “festa da Taça”.

Assis terá ainda o encontro com Francisco Trocado para tentar recuperar a honra e a glória de tentar chegar à fase seguinte.