O animado match do grupo OLAZABAL teve concorrente à altura, com Diogo Mexia de Almeida e Luis Vallera a juntarem-se à “quadra” e a adiantarem o grupo BALLESTEROS para a segunda fase. E se no outro grupo, o match teve sentido único, o mesmo não aconteceu neste match, com grande equilibrio na primeira volta com ambos os jogadores a puxarem dos galões e do resultado a seu favor.

Os primeiros nove buracos terminaram assim empatados e ambos os jogadores partiam para a segunda volta com possibilidade de vitória. No entanto, os dois bogeys de Vallera no 10 e 11 contra os dois duplo-bogeys de Mexia mudaram rapidamente o rumo do “scoreboard”, que não mais viria a mudar a favor de Mexia, apesar de um excelente Par no 12. Foi apenas uma questão de tempo, até o resultado fechar em 3&2 no final do 16º buraco.

Uma vitória que coloca Mexia definitivamente fora da competição e permite a Vallera sonhar com o apuramento, tendo agora que defrontar o detentor do troféu, Sequeira Braga, para decidirem quem terminará na liderança deste grupo.