Carneiro, líder nato e sempre disposto a abrir novos caminhos sendo pioneiro e determinado.

Uma descrição zoodíaca que muito bem se aplica ao vencedor do VI OM, Gonçalo Carneiro, disputado domingo, 18 de junho, no fantástico campo da Quinta do Perú.

Um torneio épico, com uma participação massiva (30 tigres e 1 convidado) que levou a uma festim de golfe nos fairways e greens muito bem tratados deste Country Club na Quinta do Conde. O dia esteve quente, mas não tão quente como os ferros de Gonçalo Carneiro, que deixaram alguns dos fairways com rasgos de fogo na sua passagem.

Com 38 pontos, Carneiro leva assim os 100 pontos da vitória para se aproximar dos lugares cimeiros da Classificação Geral (Net), assumindo mesmo o último lugar do pódio nesta altura, apenas atrás de João Pedro Andrade, que continua a manter a liderança, e Frédéric Denecker, o vencedor da Taça do ano transacto, que mantém também a boa forma.

Um campo sempre difícil, que coloca muitos desafios aos jogadores, como demonstra o facto de apenas 12 dos 31 jogadores terem logrado passar a barreira dos 30 pontos.

A boa disposição e animação verificou-se também fora do campo, com cerca de 15 tigres a degladiarem galhardetes num almoço bem animado no clubhouse, servido sob um menu de petiscos bastante saborosos, e onde houve também oportunidade para divulgar e distribuir algum do novo merchandising do clube, uns Polos Sport Fit, da marca oficial do clube, a Alan Paine.

O top 5 ficou assim ordenado:

  1. Gonçalo Carneiro – 38pts
  2. Rui Palma – 36pts
  3. Rodrigo Sousa Teixeira – 35pts
  4. Gonçalo Sequeira Braga – 33pts
  5. Francisco Pinto Barbosa – 33ps