Tempo veranil e casa cheia é o que se espera para o próximo torneio da Ordem de Mérito, no dia 18 de junho, a realizar num dos mais emblemáticos campos da região centro, a Quinta do Perú. Campo com grandes tradições golfísticas, formador de grandes jogadores (Pedro Figueiredo), foi recentemente adquirido por um novo investidor que tem apostado no campo e procurado trazer de novo para a ribalta do golfe nacional.

Foram 33 os jogadores que responderam ao apelo para esta etapa da Ordem de Mérito, incluindo 1 convidado (ex-tigre, Fernando Vasco Costa) que também se junta a esta competição tigresca.

De salientar ainda talvez um feito inédito ou poucas vezes visto nos torneios, pelo menos nos últimos anos, com 8 dos 9 atuais fundadores a marcarem presença, ficando de fora apenas Nuno Escaja Gonçalves que se encontra ausente do país há já vários anos. Destaque ainda para o regresso de Francisco Sequeira Braga, o “tigrão da selva” que aparece recuperado de várias cirurgias às costas e com ganas para jogar e espicaçar os seus mais diretos adversários.

Quanto à competição, ninguém quer perder o comboio e deixar escapar os líderes, pelo que apenas 2 jogadores do atual Top 10 ficam de fora – Hugo Costeira e Helder Machado. Além destes, marcam presença outros tigres com fortes aspirações na competição – Francisco Pinto Barbosa, campeão em título, Tomás Moreno, que esteve em destaque na Tiger Trip, Paulo Lopes, que tem vindo a recuperar terreno e a demonstrar boas exibições, entre outros.

Excelentes ingredientes para um fantástico torneio num também fantástico campo!