Equilibrio foi o que se verificou no primeiro match deste grupo, disputado no Ribagolfe Oaks, em dia festivo de Santo António em Lisboa.

A partida opôs João Pedro Andrade, o líder destacado da Ordem de Mérito deste ano, e Helder Machado, sempre um forte candidato nesta competição que já venceu inclusivamente por uma ocasião (2016).

A começar, ambos os jogadores mostravam muita segurança e cautela para não deixar o adversário escapar com uma margem que sabiam poder ser fatal. Ora cá ora lá, a vantagem esteve em cada lado até ao final da primeira volta, altura em que João Pedro Andrade decide tomar as rédias do encontro, passando a liderar por 1 Up. Na segunda volta, Andrade amplia a vantagem no buraco 11 (Par4) e segurando a mesma até ao 15, altura em que aplica o seu golpe de misericórdia. Com 3 buracos de vantagem e 3 buracos para jogar, Machado ficou sem espaço de manobra e sem ideias, terminando a sua esperança com um empate no 16º buraco para perder o match por 3&2.

Uma vitória segura e categórica do jogador em melhor forma no clube e que promete tentar fazer história também nesta competição.

#Temostaça