Numa luta de verdadeiros galos, Pedro Soares Franco e João Maria Aranha foram até ao Estoril decidir quem sairia como “rei do poleiro” neste primeiro match deste grupo.

O jogo começou muito equilibrado, com ambos os jogadores a fazer um jogo muito consistente e onde para ganhar alguns buracos foi preciso fazer birdies. E foram alguns os registados… Com uma performance bem acima da média, Soares Franco e Aranha levavam apenas 2 pancadas acima do par (Gross) no agregado dos seus resultados.

Com o match em All-Square, a segunda volta prometia novo equilibrio e em que talvez a partilha de pontos fosse uma possibilidade.

Mas Aranha tinha outros objetivos, e no buraco 16, Par 3 comprido e dificil, consegue arrancar um excelente Par contra um Bogey de Soares Franco, e sem precisar de recorrer à “pancada extra”, leva de vencido o buraco para deixar o match Dormie em 2 Up.

O 17 foi mais uma formalidade com os 2 jogadores a fazerem um Par e a terminar o match a favor de Aranha que leva para casa não só 1 ponto com uma vitória “saborosa” (2&1) sobre um dos tigres com melhor handicap.

Excelente jogo de abertura num grupo que promete dar que falar.

#Temostaça