Ao longo de Junho e Julho decorreram, no campo de Belas, as qualificações Regionais do torneio de empresas Expresso-BPI Golf Cup. Trata-se de um importante marco no calendário golfístico amador e para muitos abre a temporada de torneios corporate.

Os Tigres marcaram forte presença na primeira eliminatória do Expresso-BPI em Lisboa. Foram dezanove sócios divididos por 9 equipas que compuseram o contingente e os resultados foram muito positivos sendo que apenas uma equipa, com dois Tigres, falhou o apuramento para a Final Regional. Mas nem tudo são más noticias porque com as novas regras os jogadores eliminados poderão tentar a sorte nas qualificações do Alentejo que se realizam em Setembro.

De notar que três das equipas com Tigres subiram ao pódio em Belas. António Zilhão e Francisco Cardoso Pinto (Club Fashion) ficaram em 2º, Caetano Costa Macedo (BPI), João Ivo Carvalho e Hugo Costeira (MB/Mercauto Loures) ficaram em 3º. Todos apurados em dias diferentes.

Especial referência às duas equipas compostas integralmente por Tigres: Just for Men, com Rodrigo Trocado, Martim Costa Duarte, Pedro Trinité e Anthony Douglas; e Freixenet, com Duarte Sousa Coutinho, António Mendonça Alves, João Pedro Andrade e Tomás Moreno.

Apesar da equipa da Freixenet não ter obtido um resultado acumulado que a levasse ao pódio António Mendonça Alves e Duarte Sousa Coutinho registaram o melhor resultado do dia.

Resta-nos esperar por Setembro para ver se os Tigres conseguem manter a boa prestação dos últimos anos conseguindo apuramento para a Final Nacional que, como sempre, se realiza nos Açores.

Please Login to Comment.