Teve lugar no passado dia 11 de março, a III Ordem de Mérito de 2018 do Clube Tigres do Bosque. O torneio decorreu no Belas Clube de Campo que se apresentou em excelentes condições apesar da intempérie a que foi submetido ao longo das últimas semanas. De notar que por todo o país foram cancelados torneios agendados para este fim de semana mas os Tigres não se intimidaram e fizeram-se ao difícil percurso de Belas relembrando que as origens do golfe encontram-se não na Florida mas sim nas Terras Altas da Escócia.

As condições do terreno encontravam-se naturalmente pesadas mas o maior adversário dos jogadores acabou por ser o vento da tempestade Felix, que soprava em rajadas irregulares que atingiram os 30 nós.

No entanto, perante todas as adversidades climatéricas, os resultados superaram as expectativas e o vencedor do dia, Hugo Costeira, apresentou uns impressionantes 36 pontos. De notar que esta foi a segunda vitória de Costeira em apenas quatro Ordens de Mérito o que indica um alto nível de jogo numa fase do ano que tende ser de construção.

Francisco Pinto Barbosa carimbou o seu regresso às competições do Tigres com 32 pontos e um muito honroso 2º lugar. A fechar o pódio ficou Duarte Sousa Coutinho (com os mesmos 32 pontos e desempate por handicap), que com os pontos acumulados nesta prova, passou para a frente da Ordem de Mérito 2018.

O 1º lugar Gross ficou a cargo do Caetano Costa Macedo com 22pts Gross e os prémios especiais, Nearest e Longest, foram respectivamente para Nuno Câmara Jardim e Luis Vallera.

A próxima ordem de mérito será jogada no Ribagolfe I, no dia 8 de Abril.

Please Login to Comment.