Sem perder mais tempo e sem “rodriguinhos”, Sousa Teixeira e Trocado foram até à Beloura no passado dia 3 de maio para fechar as contas do grupo FALDO e determinar quem será o primeiro jogador apurado para os 1/8 de final. À espera também Mendonça Alves ficava na expetativa pois passando 7 dos 9 segundos classificados, as suas hipóteses também eram boas para continuar em prova.

E mais um jogo quebra-cabeças o que se viveu na tarde de sexta-feira por terras de Sintra.

Uma primeira volta muito equilibrada, com ambos os jogadores a “esgrimirem” as suas valências, levando o marcador a oscilar para os dois lados, terminando com ligeira vantagem de Sousa Teixeira (liderou em 4 buracos contra 3 de Trocado).

A segunda volta inicia com Sousa Teixeira no comando, mas com um nervoso bogey para ambos, deixando tudo empatado no buraco 11. Mas com uma sequência Par-BIrdie-Par, Trocado eleva o seu jogo e o resultado do match a seu favor (2 Up), não tardando a chegar a 3 Up no buraco 15, onde apresentava um score de Par do campo (neste Back Nine) até então. No entanto, mostrando-se “duro de roer”, Sousa Teixeira não se deixa intimidar, e consegue rapidamente repor o resultado em 1 Up, deixando o match Dormie para o último buraco, com ligeira vantagem de Trocado com 1 Up.

E fazendo fotocópia do match contra Mendonça Alves, Sousa Teixeira deixa novamente escapar (neste caso) o empate, no último putt, perdendo assim o match por 2 Up.

Novo match altamente emotivo neste grupo, onde prevaleceu o forte espírito competitivo e de amizade entre todos.

#Temostaca