Dia quente em Belas, ontem, 14 de abril, não só no calor como numa vitória sem concorrência à altura, por parte de Helder Machado.

Como se previa, o torneio IV OM disputado no centenário campo do Lisbon Sports Club demonstrou ser um “osso duro de roer” para a maior parte dos jogadores que quiseram ir até ao Lisbon lutar por mais um torneio da ordem de mérito. Um campo que facilmente “tritura” jogadores, não fugiu à regra, e os jogadores que se apresentaram sentiram grandes dificuldades para colocar toda a sua destreza em jogo. Todos… com exceção de Helder Machado, que não só voltou a demonstrar grande solidez como repete o feito do primeiro torneio deste ano e leva para casa mais 100 pontos, apresentando-se assim como um enorme candidato este ano a conquistar o lugar mais alto do pódio. Os seus 40 pontos apenas tiveram em António Mendonça Alves um adversário relativamente próximo, ficando ainda assim a 2 pontos de distância. Um exibição de encher o olho que deixou os seus parceiros admirados com a sua qualidade e solidez.

E se Mendonça Alves não conseguiu atingir o primeiro lugar em Net, a vitória em Gross já não lhe escapou, com uma excelente exibição com 6 acima do Par do Campo, para deixar a concorrência para trás, onde se destaca a boa prestação de um dos “rapazes” da casa, Nuno Esteves, em segundo lugar.

O Top 5 ficou assim ordenado:

  1. Helder Machado – 40pts
  2. António Mendonça Alves – 38pts
  3. Paulo Miguel Lopes – 36pts
  4. Anthony Douglas – 35pts
  5. João Costa Macedo – 34pts

Quanto aos prémios especiais, Luis Vallera fez juz à sua “potência” e deixou a sua marca no Longest Drive no buraco 12, enquanto que o belga, Frédéric Denecker demonstrou a sua precisão no Nearest no buraco 11.

Um torneio no Lisbon não poderia ficar completo se não houvesse o tradicional almoço, onde se verificou uma boa participação de cerca de 15 tigres, animados pelo bom tempo, pela comida e perspetiva de ir para casa ver o último dia do Masters.

Parabéns aos vencedores!