Num fim de semana veranil, com as temperaturas a atingirem quase os 30 graus, Lambex e Tigres do Bosque reuniram-se para disputar a 7a edição.

Seguindo a tradição, o encontro iniciou as hostilidades no sábado, 23 de setembro, com um jantar convívio entre as equipas, no Restaurante FIC @ CIF. Além do convívio entre as duas equipas, foi no jantar que ficaram definidos os alinhamentos para os match que se iriam disputar no dia seguinte, domingo, no Lisbon Sports Club.

Os capitães delinearam as suas equipas da seguinte forma:

Texas Scramble 1

João Pedro Andrade / Rodrigo Sousa Teixeira VS Paulo Carvalho Martins / Gonçalo Cid

Texas Scramble 2

José Maria Magriço / João Apolinário VS Luis Souto / César Barros

Greensommes

António Mendonça Alves / Francisco Pinto Barbosa VS Carlos Andersen / Filipe Villarinho

Four Ball

Francisco Trocado / Rodrigo Trocado VS Diogo Amaral / Pedro Amaral

Singles 1

João Ivo Carvalho VS Gonçalo Júdice

Singles 2

Gonçalo Sequeira Braga / André Taxa

Com handicaps mais baixos, os Tigres davam pancadas em quase todos os matches, prevendo no entanto uma luta renhida entre as equipas.

Chegados a domingo, a expetativa e ansiedade tomava conta dos jogadores, onde niguém queria falhar e deixar mal a equipa. O desejo de vencer era geral, mas sobretudo, o que se sentiu e vivenciou, foi um enorme espírito de convívio e camaradagem.

Com maior conhecimento dos greens, os Lambex souberam tirar partido e foram avançando nos matches, deixando pouca margem para os Tigres vislumbrarem mais uma vitória.

Enquanto nos Singles os resultados foram-se avolumando, com 1 ponto para cada lado, a partida de Greensommes foi a que gerou mais suspense, terminando apenas no 18, com um empate “amargo” para os Tigres, já que a vitória neste match esteve bem perto. Foi no entanto um empate muito bem conseguido e que resultou da resiliência e resistência do par Villarinho/Andersen, que souberam aguentar melhor a pressão nos momentos finais.

O Four Ball foi um match que cedo deu vantagem à equipa Lambex e onde a dupla Trocado demonstrou sempre muita dificuldade para recuperar da desvantagem inicial (4 Down ao final de 5 buracos), face ao jogo muito consistente dos manos Amaral.

Nas partidas finais (Texas Scramble), houve algum equilibrio, mas onde mais uma vez, as duplas Lambex conseguiram impor melhor o seu jogo.

Os resultados das partidas foram:

Texas Scramble 1: Vitória Lambex (1pto)

Texas Scramble 2: Empate (1/2 pto cada)

Greensommes: Empate (1/2 pto cada)

Four Ball: Vitória Lambex (1pto)

Singles 1: Vitória Lambex (1pto)

Singles 2: Vitória Tigres (1pto)

O resultado final terminou assim em 4-2 para a equipa LAMBEX, que assim conquista a sua 3a vitória na competição e aproxima o seu total dos Tigres, que se matêm nas 4 vitórias, após as 7 edições. Parabéns aos Lambex!

Mas o mais importante foi que ficou demonstrada que esta competição é sem dúvida um momento alto na vida destes dois clubes e deste grupo de amigos, onde se vive o golfe na sua verdadeira essência: competição e diversão!