A poucos dias de uma das mais mediáticas e grandes provas desportivas mundiais, a Ryder Cup, é outra competição que está a dar que falar: a Rai’ da Cup.

A competição que opõe Tigres do Bosque e Lambex, após um interregno de 6 anos, será com certeza o maior foco de atenção e suspense no próximo domingo 24 de setembro.

As equipas estão fechadas, com os capitães a selecionarem os seus 10 jogadores, e prontos para a grande batalha que se avizinha. Na equipa Tigres do Bosque a árdua tarefa coube a Rodrigo Trocado, que desde o início do ano tem percorrido os fairways em observação constante dos seus pupilos. Já nos Lambex, a escolha dos 10 magníficos coube ao repetente nestas andanças, Nuno Simão Gonçalves, um capitão que se dedica em exclusividade “à causa” para poder dar um apoio constante à sua equipa.

Do lado Lambex, os selecionados trazem uma boa dose de experiência e veterania, nos casos de André Taxa, Carlos Andersen, Filipe Villarinho, Gonçalo Cid e os irmãos Pedro e Diogo Amaral, aliados aos rookies César Barros, Gonçalo Júdice, Luis Souto e Paulo Carvalho Martins.

Do lado Tigres do Bosque, os selecionados adicionam requinte além da experiência e irreverência, com 4 jogadores de single digit – António Mendonça Alves, Francisco Pinto Barbosa, Francisco Trocado e Gonçalo Sequeira Braga – e com 3 jogadores em rota para esse patamar, dado o nível que têm vindo a apresentar esta época – João Ivo de Carvalho, João Pedro Andrade e Rodrigo Trocado. A estes juntam-se o sempre mágico “lefty” João Apolinário, e os consistentes José Maria Magriço e Rodrigo Sousa Teixeira.

Em disputa, 6 pontos no formato matchplay, que serão jogados em 4 modalidades distintas: Texas Scramble, Greensomes, Four Ball e Singles, permitindo assim uma grande diversidade de formatos e opções de formações para os respetivos capitães.

Os Tigres levam vantagem na competição, com 4 vitórias contra apenas 2 dos Lambex, nas primeiras 6 edições, e tendo sido os últimos a vencer, apenas necessitarão de um empate (3-3) para reter a taça.

A contenda será disputada no clássico Lisbon Sports Club, um clube bem conhecido de todos os jogadores e que proporciona excelentes confrontos e momentos de convívio.

Boa sorte para a equipa tigresca e que traga a taça de volta para casa!