Ainda alguns grupos com jogos por marcar e já o grupo RAHM avança para o segundo match, desta vez opondo Miguel Assis e Ricardo Ferreira.

Ricardo que vinha de uma derrota com Denecker jogava aqui a derradeira possibilidade de marcar pontos e sonhar com o apuramento para a fase seguinte.

Os dois jogadores rumaram até ao campo da Aroeira Pines Classic, numa tarde fresca e ventosa no passado dia 12 de maio, para disputar o importante ponto desta disputa.

Um match muito bem disputado, com ambos os jogadores a quererem demonstrar ao que tinham ido e fazendo o marcador mudar várias vezes ao longo dos primeiros 9 buracos. À partida para o 10º buraco, Ferreira levava vantagem de 1 Up e consegue consolidar a vantagem ganhando esse Par 5. Mas mais uma vez, Assis, um “osso duro de roer”, não se intimidou e arregaçou as mangas. Ferreira não conseguia descolar, e o match voltava a navegar “de lá para cá”, entre o 1 e o 2 Up que se fixava ao final de 14 buracos. Vencido pelo cansaço (ou talvez pela técnica), Ferreira começa a quebrar e perde os últimos 4 buracos, permitindo assim a Assis levar o ponto para casa e discutir a passagem no último e derradeiro match com o campeão em título, Fredéric Denecker.

O match termina com Assis a vencer por 2 Up, uma vitória muito renhida e suada até à última gota.

#Temostaça