É já no próximo domingo, 22 de janeiro, o arranque oficial da época tigresca 2023.

Uma vez mais a época irá iniciar no clássico campo da Aroeira, o percurso Aroeira Pines Classic. Um verdadeiro championship course que já foi palco de inúmeras provas importantes, como o Open de Portugal, Ladies Open, Amateur Championships ou European Men Club Trophy. Considerado por muitos como um dos melhores campos da Europa, devidamente reconhecido na lista dos “100 melhores campos Europeus” pela revista Golf World.

É assim neste cenário idílico que os Tigres irão iniciar mais uma caminhada competitiva na Ordem de Mérito, ainda mais especial pelo vigésimo aniversário do clube neste ano. E para este primeiro torneio está um field com 31 jogadores, sedentos de competição.

Como sempre todos partem com legítimas ambições e possibilidades de conquistar este título e entrar para a história do clube, mas alguns tigres são incontornáveis na luta pelo título e os quais não podiamos deixar de referir para apimentar esta luta.

Na linha da frente partem, como é claro, alguns dos últimos vencedores, uma vez que têm demonstrado muita consistência nestes últimos anos ao terminar as épocas sempre nos lugares cimeiros, são eles: o campeão em título, Francisco Pinto Barbosa, Gonçalo Sequeira Braga (2021), Francisco Castro e Almeida (2019), João Pedro Andrade (2018) e José Maria Magriço (2017).

Não podemos deixar de fora também aqueles que ainda não lograram vencer mas que estiveram muito perto, com Rodrigo Trocado à cabeça em 2022, Soares Franco (o Tio, porque o sobrinho esse há muito que se dedica a outras lutas…), Tomás Moreno ou Frédéric Denecker.

Finalmente, há que ter em atenção aos regressados Gonçalo Carneiro e Pedro Palma, que embora não tenham títulos de Ordem de Mérito, por diversas vezes levaram troféus de torneios OM para casa… e ao que parece, quem sabe não esquece..

Será com certeza uma época memorável, recheada de competição, mas também e mais importante, de grandes momentos de convívio.

Bom regresso a todos e um ano pleno de competição e camaradagem.

#Venhammais20