Ainda o Sol estava a nascer quando Sousa Teixeira e Cavalho se faziam “à pista” na Quinta da Marinha para abrir a contenda no grupo Ballesteros.

Num match em grande ambiente de verdadeiro desportivismo e boa disposição e onde Sousa Teixeira (que por incrível que pareça, tem aqui a sua primeira aparição nesta competição, apesar da sua longevidade no clube…) arrancou a toda a velocidade para uma vitória que não deixa dúvidas. Os números foram expressivos, pois com 11 buracos vencidos, uma vitória por 4&3 e onde esteve sempre à frente “no marcador” com exceção do primeiro buraco (os nervos iniciais rapidamente se dissiparam e o lançaram para uma exibição irrepreensível). Até deu para dar show com um chip-in no buraco 4 (Par 3) para fazer (imagine-se…) um Birdie, e onde arrancou ainda mais 3 pares pelo caminho.

Mas Carvalho também demonstrou que tem golfe para mais, num fantástico shot no 10 (Par 3), deixando a bola a 5 cm da glória (Hole-in-One) e refreando um pouco o ímpeto de Sousa Teixeira por mais uns buracos…

Dois Tigres, dois estreantes, que deram por ganho o dia com uma volta de golfe em grande convívio e competição.

Sousa Teixeira promete assim tornar a vida mais difícil ao finalista vencido do ano passado, Tita, que agora enfrentará um “ferido” Nuno Carvalho.

#Temostaça