Trocado e Sobral aproveitaram o Sol primaveril que se fez sentir na Quinta da Marinha, no sábado 30 de abril, para lançar o grupo Langer. E que match foi este, com o resultado a oscilar entre os dois jogadores com a incerteza até quase ao último buraco.

Com 2 pancadas de abono, Sobral partia com um sorriso na cara para tentar levar de vencida um dos históricos sócios do clube que há muito procura uma vitória nesta competição.

O ponto alto do match, resumido por Trocado à nossa redação

– No final do 15 o match pela primeira vez pendia mais do que 1 Up para algum dos jogadores (2up Trocado). O 16, Par 4, Stroke 1, comprido e a subir, prometia ser um buraco importante e uma boa oportunidade para Sobral recuperar já que tinha pancada. Trocado com um bom drive + ferro 7 colocou a bola curta do green mas já muito próxima. Sobral que tinha o drive de castigo estava com 2 a cerca de 40 metros do green. Faz um bom approach e deixa a bola para um putt de 3 ou 4 metros. O approach de Trocado (mais fácil) deixa a bola a 1 metro do pin. Com putt para vencer o buraco, Sobral vacila e deixa a bola meio metro curta do buraco. Empate e o match fica dormie com 2 buracos por jogar. Acabaria por ficar decidido no buraco seguinte com novo empate.

Não obstante a vitória, ambos os jogadores acabaram por exibir um bom golfe, como o demonstram os shots do dia de cada um:

Trocado deixa a bola a 1 metro da bandeira (para birdie) no  3º shot do buraco 9 (Par5), e Sobral exibe um elevado nível no seu jogo curto ao deixar um approach ao pau no buraco 4 (Par3) após uma saída demasiado comprida e à esquerda.

Mas que match! Sejam todos assim.

#Temostaça