Realizou-se no dia 12 Janeiro, o primeiro torneio da Ordem de Mérito 2020 do Clube Tigres do Bosque. Tal como na época anterior a inauguração da Ordem de Mérito teve lugar na Aroeira. O campo apresentava-se em excelente estado e uma vez mais provou que em época de chuva é um dos melhores campos para jogar.

Os Tigres atravessaram o Tejo ainda de noite e com o termómetro a pairar sobre os 5 graus lançaram-se ao campo. Os meteorologistas previram um dia de sol e não se enganaram. Demorou pouco tempo a passar a geada e o dia revelou-se fenomenal para uma volta de golfe com amigos. Tão bom que o almoço após o jogo se realizou na Fonte da Telha, numa esplanada com vista para o mar.

A afluência à primeira prova do ano foi alta e com muitos Tigres em campo foi Gonçalo Correia Neves que carimbou a primeira vitória do ano, com uns fulminantes 41pts Stableford, amealhando também os 100 pts da Ordem de Mérito. Há muito que Tigres promete com exibições excelentes tanto em matchplay quanto em torneio. Se mantiver o ritmo 2020 pode ser o seu ano.

Em segundo lugar ficou António (Tita) Machado Almeida com 38 pts e a fechar o pódio ficou Martim Costa Duarte com o mesmo resultado e desempate por hcp mais baixo. Com este resultado Tita supera a fasquia psicológica dos 10.0 de handicap e junta-se à elite dos single digit.

Os prémios especiais Nearest e longest, foram atribuídos respetivamente a António Machado Almeida e Gonçalo Sequeira Braga.

A próxima ordem de mérito será jogada no Campo do Montado, no dia 16 Fevereiro.

Please Login to Comment.