Apesar do outono ter finalmente chegado às nossas terras a manhã do passado Domingo em Ribagolf foi assinalada por uma temperatura perfeita para o golfe – fresco ma non troppo – e a quase total ausência de chuva.

O campo do Ribagolf II onde se realizou o torneio estava em excelente estado. Especialmente tendo em conta o impacto nos fairways dos javalis que há uns anos se sedearam nesta regiam a aproveitar os campos abertos e a bolota que por ali prolifera.

A prova decorreu em excelente ritmo tendo os Tigres demorado cerca de 4 horas a terminar a volta. Este é sem dúvida um motivo de orgulho para o Clube sendo o combate ao jogo lento algo que tem sido levado a sério pela Direção e pelos sócios. Ficou assim provado que é possível jogar torneios sem passar o dia todo no campo o que deixa mais tempo para aproveitar o convívio no club house e aparentemente tem um impacto positivo nos resultados dos jogadores.

Tomás Moreno foi o feliz vencedor desta 10ª prova da Ordem de Mérito dos Tigres com 39 pontos numa volta de 7 pancadas acima do par. O segundo lugar, com 38 pontos, foi para Caetano Costa Macedo também com uma volta de 7 pancadas acima do par. Em terceiro lugar ficou António Machado de Almeida também com 38 pontos (desempate por handicap) que registou 8 pancadas acima do par.

O dia ficou desta forma marcado na história do Clube como a primeira vez que todo o pódio da competição Stableford Net é composto por cartões single digit.

Apesar de não ter podido comparecer em Ribagolf, José Maria Castelo Branco, mantém a liderança da Ordem de Mérito sendo que a distancia que o separava dos demais foi significativamente encurtada. Caetano Costa Macedo está agora a 6 pontos de Castelo Branco seguido de Tomás Moreno que se encontra encontra-se a 9 pontos do líder (22 se descontarmos o pior resultado que poderá ser substituído em dezembro). Ambos estes jogadores saltaram para o topo do leaderboard com o resultado de Novembro e estão de garras afiadas para a última prova do ano.

A Quinta da Marinha receberá, mais uma vez os Tigres em Dezembro num torneio em que os pontos valem a dobrar e está tudo em aberto sendo que quase uma dezena de jogadores têm possibildiades matemáticas de se sagrarem campeões.

Please Login to Comment.