Foi sob um intenso calor que se disputou a VI OM deste ano no percurso da Quinta do Perú no passado dia 21 de junho.

Para as temperaturas altas contribuiu a vaga de calor que se vinha sentindo nos últimos dias em Portugal à qual se juntou o facto deste ser o dia mais longo do ano, com o Sol a nascer mais cedo e pôr-se mais tarde, o que levou muitos tigres à quase desidratação.

Dos 24 jogadores previstos no draw só 2 optaram por ficar à sombra a beber batidos, demonstrando uma fraca resiliência às dificuldades.. mas como dos fracos não reza a história, passemos o foco a quem marcou presença.

Tal como a temperatura, a competição esteve em alta, com 9 tigres a superarem o “termómetro” dos 30 pontos e na disputa direta pelos 100 pontos da vitória. Cantou mais alto o rookie Nuno Costa Alemão que recuperou a forma de outros tempos e apresentou um resultado mais condizente com o seu estatuto. Mas a vitória foi suada já que Sequeira Braga e Palma vieram no encalce até à linha de meta, com Sequeira Braga a produzir uma segunda volta quase imaculada, e não fosse a decisão errada no shot ao green do 18 a 2a volta bem que poderia ter terminado abaixo do Par… Palma também demonstrou a habitual consistência e foi por pouco que não voltou a levar (pela terceira vez esta época) os pontos da vitória.

Destaque ainda para as prestações do enfant terrible, Francisco Sequeira Braga, que também regressa às boas exibições, assim como de Nuno Carvalho que demonstra estar numa fase ascendente e assinalável do seu jogo, já que há poucos torneios disputava o sempre carismático “troféu Santos Gomes”. Também o knight Miguel Alves produziu uma boa performance e aproxima-se dos lugares cimeiros, querendo começar a intrometer-se também ele na luta pela OM.

No lado oposto da tabela, em baixo de forma esteve o trio formado pelos Antónios, Mendonça Alves e Machado de Almeida, bem como Vasco Mexia de Almeida, este último tendo mesmo levado o “troféu Santos Gomes” e respetivo “melão” por não ter passado a famosa “gayline”.

O Top 5 Net ficou assim ordenado:

  1. Nuno Costa Alemão | 39 pts
  2. Gonçalo Sequeira Braga | 36 pts
  3. Rui Pedro Palma | 36 pts
  4. Francisco Sequeira Braga | 35 pts
  5. Nuno Carvalho | 35 pts

Na classificação Gross, domínio total de Costa Alemão que hoje não deu hipótese aos seus adversários, seguido de Sequeira Braga (Gonçalo) que regressa aos bons resultados nesta categoria, ficando à frente do campeão em título, Rui Pedro Palma. Miguel Alves também mostrou estar a ganhar consistência e sobrepôs-se ao mais novo dos Sequeira Braga para ficar com o 4o lugar.

O Top 5 Gross ficou assim ordenado:

  1. Nuno Costa Alemão | 30 pts
  2. Gonçalo Sequeira Braga | 30 pts
  3. Rui Pedro Palma | 27 pts
  4. Miguel Alves | 26 pts
  5. Francisco Sequeira Braga | 24 pts

Quanto aos prémios especiais, o Longest Drive foi para António Mendonça Alves, que assim consola o mau dia, e o Nearest the Pin não será atribuido uma vez que um dos convidados não sabia das regras do clube e “estragou” a competição.

Após a competição, uma boa presença no Clubhouse para trocar histórias e galhardetes e para tomar muitas bebidas frescas para baixar a temperatura corporal que era bem alta. Excelente etapa, muito bem participada e animada, terminando assim com o Trip Swing.

A Ordem de Mérito segue em julho numa estreia absoluta no novíssimo campo do grupo Vanguard, o TERRAS DA COMPORTA DUNAS.

Parabéns aos vencedores!