O ano de 2024 terminou, e sem demoras, os Tigres partem para mais uma nova época, a 23a desde a fundação do Clube.

E para este novo ano que agora começa, espera-se não menos que mais uma época emotiva, competitiva com muitos e bons momentos de convívio e amizade.

O destaque maior para esta nova temporada será a nova competição, o Teams Championship, que desafiará os tigres para novas alianças e formato de competição em equipas. A competição procurará trazer maior convívio e competitividade sobretudo em 3 das OM (III, VI e VIII), não descurando no entanto as picardias que se alimentarão ao longo dos restantes torneios, para culminar na grande Final a ter lugar na Quinta da Marinha a 30 de novembro, onde as equipas poderão ai sim demonstrar as suas qualidades de jogo em equipa.

A Ordem de Mérito continuará a ser o centro das atenções competitivas, com os habituais 11 torneios a disputar pelos campos da zona Centro, com destaque para a mítica Tiger Trip, este ano a Valência, e com o regresso a 2 campos: Penha Longa e Praia d’El Rey, este último elevando assim para 2 as deslocações ao Oeste ao longo do ano, e elevando a qualidade e dificuldade do calendário para este ano.

A competição no clube continuará a fazer-se também em Matchplay, na Taça do Clube, onde os jogadores se colocam à prova frente-a-frente, numa modalidade de jogo que tem mais de estratégia que de perícia. Esta competição continuará com o bom formato dos últimos anos, com uma fase em Round Robin e uma segunda fase em Quadro, permitindo aos jogadores uma maior interação nesta competição.

Nesta 23a época continuar-se-á a disputar também o Campeonato do Clube, na sua terceira edição, uma competição que coloca os jogadores à prova na exigente modalidade de Strokeplay Net, na qual se vivem intensas lutas e se vivem dias de golfe bem animados pelas diversas peripécias que o jogo traz consigo.

Mas nem só de competições individuais vive o clube, sendo o seu maior expoente a Rai’ da Cup, a competição que coloca o clube em disputa com os Lambex numa muito animada e competitiva prova. Depois do sucesso no ano passado, o Clube pretende distanciar-se ainda mais dos Lambex no que ao registo de encontros diz respeito, por forma a carimbar cada vez mais o seu perfil vencedor. Quem será o capitão que dará continuidade à vitória de Anthony Douglas e contribuirá também com mais um ponto no registo histórico deste embate?

Também ao nível de equipas, como vem sendo hábito, o clube marcará presença no Campeonato Interclubes Sem Campo, onde procurará pelo menos defender o 3º lugar conquistado no ano anterior. A seu tempo será comunicado o capitão que sucederá a Francisco Trocado na liderança da equipa do clube nesta competição.

Parece que temos uma vez mais elementos suficientes para mais uma excelente época golfística, onde os “alvos a abater” desta época serão Rodrigo Trocado (OM), Rui Pedro Palma (Taça) e João Pedro Andrade (Campeonato). Estaremos novamente com certeza em dezembro a coroar os vencedores e comemorar mais um ano que se espera repleto de emoção, competição e sobretudo, amizade.

Please Login to Comment.