Outubro é sinónimo de Open Cannonballs, que mais um ano se realizará no campo da Beloura, neste domingo, 20 de outubro.

Ao contrário da última edição, a previsão de tempo não agoira, pelo que se espera que os 49 participantes inscritos compareçam em “massa” ao que promete ser mais um grande evento tigresco, repleto de competição, animosidade e convívio amigável entre todos (sem descurar as habituais “picardias”).

Dos 49 inscritos, 28 foram os convidados que aceitaram o desafio de se juntarem ao tigres, demonstrando assim a sua simpatia e afinidade com aqueles que vestem a pele de Tigre do Bosque. Quanto aos restantes 21 “ferozes tigres golfistas”, espera-se não menos que uma enorme demonstração de recetividade aos convidados sem descurar, claro, a disputa que têm pela frente em mais um torneio da Ordem de Mérito.

E se a luta pelos lugares cimeiros parece mais concentrada em Sequeira Braga, Machado, e Trocado, já que Pinto Barbosa e Andrade decidiram ficar em casa a descansar e Trinité se encontra a “braços com uma lesão”, nos lugares mais abaixo a competição parece ganhar outro fôlego, com vários dos intervenientes a quererem “marcar pontos” para escalar na classificação. Do 14º ao 20º ninguém ficou de fora, prometendo uma acérrima luta entre eles:

14º Vasco Mexia de Almeida

15º Gonçalo Correia Neves

16º Luis Vallera

17º Francisco Trocado

18º João Braamcamp Sobral

19º Jorge Paraiba

20º Francisco Castro e Almeida

Outro foco de interesse, que ganha também maior competitividade, são os lugares “à volta” do 32º, pois serão os que darão acesso à competição que irá estrear já no próximo ano, o Teams Championship. E se Assis vai “no lugar do morto”, Sousa Teixeira e Soares Franco (o tio), fazem pontaria à presença na classificação, pelo que um bom resultado neste torneio poderá ser determinante para essas aspirações.

Razões de sobra para um torneio muito interessante e disputado, onde todos os pontos serão importantes para os cálculos finais.

Boa sorte a todos!