O último fim de semana de setembro foi sinónimo de mais um enorme convívio e competição entre Tigres do Bosque e Lambex.

Mantendo a tradição das últimas edições, também o tempo veranil marcou presença e presenteou os jogadores com um dia imaculado de golfe.

A oitava edição da Rai’ da Cup, iniciou-se, como é também habitual, no sábado à noite, 28 de setembro, com um jantar convívio entre as equipas, no Restaurante Copo Largo, um restaurante pequeno mas que deixou os jogadores “boquiabertos” com as iguarias servidas. Após o jantar, os capitães procederam à entrega da distribuição das suas equipas e o alinhamento foi anunciado com a devida “pompa e circunstância”, com ambos os capitães a “degladiarem” “trunfos” ao desvendar o alinhamento dos jogos para o dia seguinte. Os matches ficaram assim alinhados:

Greensommes 1

Bento Louro / António Mendonça Alves VS Tiago Arnaud / Gonçalo Cid

Greensommes 2

Rui Pedro Palma / João Pedro Andrade VS Nuno Vargas / André Taxa

Four Ball 1

Anthony Douglas / Rodrigo Trocado VS Carlos Andersen / Luis Souto

Four Ball 2

Hugo Costeira / Vasco Mexia de Almeida VS Pedro Amaral / Miguel Cardoso

Singles 1

Gonçalo Sequeira Braga VS Gonçalo Júdice

Singles 2

Helder Machado / Gonçalo Xavier

Com handicaps mais baixos, os Tigres davam pancadas em 4 dos 6 matches, prevendo no entanto uma luta renhida entre as equipas.

Chegados a domingo, a expetativa e ansiedade tomava conta dos jogadores, onde niguém queria falhar e deixar mal a equipa. O desejo de vencer era geral, mas sobretudo, o que se sentiu e vivenciou, foi, uma vez mais, um enorme espírito de convívio e camaradagem.

Se nas modalidades a pares, ambas as equipas conseguiram apresentar os seus argumentos, com uma distribuição equitativa dos pontos, nos Singulares os Tigres não deram qualquer hipótese, pressionando marcador sempre que possível e ampliando as vantagens à medida que os buracos começavam a escassear para qualquer recuperação dos Lambex. Sequeira Braga e Machado apresentaram-se muito consistentes e imunes aos erros dos adversários, aproveitando todas as oportunidades para chegar à vitória final, que no caso de Machado chegou no buraco 12 e no caso de Sequeira Braga no buraco 15. Curiosamente, nesta edição não se verificou qualquer empate.

Os resultados das partidas foram:

Greesommes 1: Vitória Lambex (1pto) | 4&3

Greensommes 2: Vitória Tigres do Bosque (1pto) | 2 Up

Four Ball 1: Vitória Lambex (1pto) | 3&2

Four Ball 2: Vitória Tigres do Bosque (1pto) | 3&2

Singles 1: Vitória Tigres do Bosque (1pto) | 7&6

Singles 2: Vitória Tigres do Bosque (1pto) | 4&3

O resultado final terminou assim em 4-2 para a equipa TIGRES DO BOSQUE, que assim conquista a sua 5a vitória na competição e dilata a vantagem total a favor dos Tigres, que assim passam a ter 5 vitórias contra 3 dos Lambex.

No final do dia, uma vez mais ficou patente que esta competição é sem dúvida um momento alto na vida destes dois clubes e deste grupo de amigos, onde se vive o golfe na sua verdadeira essência: competição e diversão!

Please Login to Comment.