De regresso aos fairways, a Ordem de Mérito vai deslocar-se até ao campo ribatejano de Ribagolfe Oaks, o percurso mais curto mas não menos técnico que o seu “irmão” Lakes. Serão 22 os tigres candidatos aos 100 pontos da vitória em mais uma animada e competitiva ronda.

Com um Top10 defalcado, a luta parece agora virar-se para o apuramento para o Teams Championship, competição que arrancará no próximo ano e para o qual se classificarão apenas os 32 primeiros da OM.

Ainda assim, a luta no top continuará ativa, com Pinto Barbosa e Machado no encalce de Sequeira Braga, que atravessando uma fase menos boa deixa assim a “porta aberta” para a recuperação de quem melhor souber aproveitar um potencial deslize do tri-campeão.

Alguns jogadores apresentar-se-ão em boa forma tendo em conta alguns resultados mais recentes, apesar de resultados em formatos de jogo em equipa.

Quem estarão ainda atentos ao desenrolar desta prova, serão os capitães designados para as importantes provas de equipas que se avizinham: Anthony Douglas, para a Rai’ da Cup e Francisco Trocado para o Interclubes Sem Campo.

Será por isso uma prova repleta de interesses.