Na segunda etapa da “dose dupla”, a 18 de julho, o alvo a abater de João Ivo de Carvalho foi Gonçalo Correia Neves.

Com Correia Neves a precisar de vencer, não se adivinhava um match fácil para Ivo de Carvalho, apesar da “pequena” vantagem de jogar em casa.

Tal como no dia anterior, com Nuno Carvalho, também neste encontro Ivo de Carvalho foi tendo dificuldade em impor o seu jogo, e o match foi também oscilando entre os dois jogadores, ainda que com um maior ascendente para Ivo de Carvalho que só por uma vez na partida esteve a perder (buraco 5). A partida parecia resolvida no buraco 11, quando Ivo de Carvalho chega aos 3 Up, mas Correia Neves demonstrou ser um “osso duro de roer”, e nunca baixou os braços, recuperando dessa desvantagem para chegar ao buraco 18 a perder por apenas 1 buraco.

Com o empate na mira, Correia Neves “saca” um 7 no difícil buraco 18, com Ivo de Carvalho a não conseguir fazer melhor e a dar o match por encerrado com um empate, fruto das 14 pancadas que Correia Neves tinha de abono e o facto do buraco 18 ser um stroke baixo (3).

Com este empate, o resultado do grupo ficou assim ordenado:

  1. João Ivo de Carvalho – 1,5pts
  2. Nuno Carvalho – 1pt
  3. Gonçalo Correia Neves – 0,5pts

João Ivo de Carvalho apura-se assim diretamente, e Nuno Carvalho aguarda os resultados dos outros grupos para ver se ainda se consegue apurar pelos 7 melhores segundos classificados.

#Temostaca