Com metade do field a apresentar-se em modo “Sunday Red“, sentia-se no “ar” muito otimismo, vontade e competitividade, para tentar destronar o líder à partida da segunda volta, João Pedro Andrade, que com um “alvo nas costas”, ainda assim estava confiante num bom dia.

Apesar das ameaças de chuva, o dia manteve-se, cinzento, mas muito agradável para a prática da modalidade, e um campo (Montado Golf Resort) que continuava a apresentar-se quase imaculado e em excelentes condições para uma competição justa e renhida.

O jogo, esse, não foi nada cinzento, antes pelo contrário, com alguns jogadores a realizarem excelentes exibições e a subirem astronomicamente na tabela classificativa. Com destaque para o convidado Amin Jiná, com uma exibição de encher o olho, virava a primeira volta com 30 pancadas Net (abaixo do Par). Também Rui Pedro Palma se apresentou muito sólido e fecha o front nine com 2 abaixo Net (34 pancadas). Enquanto isso, os líderes debatiam-se com dificuldades e iam perdendo alguma da sua vantagem, com Trocado a chegar perto de Andrade ficando apenas a 2 pancadas no início do back nine.

E como é habitual neste campo, o back nine com o seu “Amen Corner” a meio, não poupou os mais audazes e apenas 2 jogadores lograram fazer um resultado melhor que no front nine. Ainda assim, e apesar desta dificuldade, Andrade conseguiu manter os seus mais diretos adversários “à distância” e chegar ao título na competição.

Em grande destaque estiveram Amin Jiná, Rui Pedro Palma e João Costa Macedo que conseguiram trepar na tabela classificativa neste segundo dia. No caso de Amin, a excelente volta do segundo dia, permitiu-lhe mesmo superar o Campeão e ficar à frente por 1 pancada… leva sem dúvida o título de “Melhor Convidado” e o clube agradece aquela que é a sua segunda presença nesta competição, sendo para já um totalista nesta competição tigresca.

O Top 5 ficou assim ordenado:

  1. João Pedro Andrade | 144 pancadas (Par)
  2. Francisco Trocado | 146 pancadas (+2)
  3. Luis Vallera | 148 pancadas (+4)
  4. Rui Pedro Palma | 150 pancadas (+6)
  5. João Costa Macedo | 154 pancadas

Mais uma vez ficou demonstrado que esta é uma competição essencial no clube, levando os tigres a jogarem uma modalidade diferente, mais difícil, que eleva o espírito competitivo, mas onde no final, impera como sempre, espírito de convívio e amizade entre todos.

Parabéns ao novo Campeão do Clube, João Pedro Andrade, por somar mais este título ao da OM conquistado em 2018.

#Everyshotcounts