Sem espinhas, Gonçalo Carneiro e António Machado de Almeida, arrancaram para o Belas Clube de Campo, na passada 3a feira, 6 de junho, para fechar as contas deste grupo. Um grupo que partia para este último match onde qualquer jogador ainda tinha aspirações, dado que Trocado e Machado de Almeida tinham ambos 1 vitória, deixando Carneiro com o peso de tentar levar a vitória para o seu lado e complicar as contas no grupo.

Um jogo que se desenrolou como uma verdadeira montanha russa, com ambos os jogadores a puxarem dos galões e a ganhar predominância em partes diferentes da volta. Carneiro arranca a todo o gás, mas esqueceu-se que era uma prova de endurance e não um sprint… assim, apesar de ganhar o primeiro buraco, perde quase todos os seguintes na primeira volta, para virar os primeiros nove buracos a perder por 5. Tempo de recompor e passar novamente ao ataque, inicia uma recuperação feroz, conseguindo mesmo anular a vantagem de Almeida ao final do 14º buraco. Assim, com 4 buracos por jogar, o match voltava à estaca zero. No entanto, a maior experiência e matreirice de Almeida arrecada a vitória no enigmático buraco 15 (Par 5), e resolve o match no 17, fechando assim o match em 2 Up, e levando o ponto da vitória.

As contas do grupo ficaram assim fechadas:

1º António Machado Almeida 2pts

2º Rodrigo Trocado 1pts

3º Gonçalo Carneiro 0Pts

Quanto a Trocado, a boa prestação contra Carneiro poderá ter dado buracos suficientes para se apurar nos 3 melhores 2os… mas terá de aguardar pelo desenrolar dos restantes grupos.

#Temostaça