Depois do término um pouco mais tardio da edição do ano anterior, é tempo de olhar para a edição deste ano que já arrancou.

A adesão em massa coloca a edição deste ano como a mais participada de sempre, com 39 inscritos (!), desejosos por entrar na história desta importante competição.

A concorrência à vitória este ano apresenta-se forte, pois conta com 7 detentores deste título (entre os quais, o Campeão em título, Frédéric Denecker).

A somar a estes históricos campeões, juntam-se ainda outros 3 tigres, que embora não tenham ainda qualquer título na competição, ganharam o mérito de partir como cabeça-de-série pelo bom desempenho no ano anterior. Contam-se ainda com alguns estreantes, sejam Tigres mais recentes ou outros históricos que não tinham até hoje participado nesta competição.

À semelhança do ano anterior, a competição continuará com o formato de sucesso, com duas fases distintas, visando aumentar a competitividade, o convívio entre os Tigres e o número de jogos que os jogadores têm a possibilidade de jogar neste formato único e puro que é o Matchplay.

A primeira fase disputar-se-á em grupos de 3 jogadores – Round Robin, qualificando os melhores classificados para a segunda fase, um quadro a eliminar até à Final.

Para a primeira fase, em formato Round Robin, os jogadores foram agrupados em grupos de 3 jogadores e jogarão todos entre si. Cada jogador irá jogar 2 jogos, sendo apurados os 13 vencedores e os 3 melhores 2os classificados, que irão compor o Quadro de Eliminatórias na segunda fase.

Considerando que estamos em ano de Ryder Cup, os grupos foram designados pelos 13 primeiros jogadores europeus do World Golf Ranking.

Tal como na edição de 2022, para a fase de grupos foram definidas Categorias de Cabeças de Série, premiando assim os jogadores com melhores performances no ano anterior.

Categorias de Cabeças de Série (CS):

▪ CS.01: Vencedor da Taça do ano anterior
▪ CS.02: Finalista vencido do ano anterior
▪ CS.03: Vencedor da Ordem de Mérito do ano anterior
▪ CS.04: 2º Classificado da Ordem de Mérito do ano anterior
▪ CS.05: Semi-Finalista da Taça do ano anterior
▪ CS.06: Semi-Finalista da Taça do ano anterior
▪ CS.07: 3º Classificado da Ordem de Mérito do ano anterior
▪ CS.08: Vencedor do Masters (último torneio da Ordem de Mérito)
▪ CS.09: 4º Classificado da Ordem de Mérito do ano anterior
▪ CS.10: Vencedor da Tiger Trip do ano anterior

Espera-se uma vez mais uma corrida e competição por um lugar na história do clube.