A penúltima ronda da Ordem de Mérito disputou-se no passado dia 13 de novembro, no campo da Aroeira Challlenge, como já vem sendo hábito nos últimos anos.

Num dia de Outono bastante agradável, 17 tigres e 1 convidado (Miguel Alves), levaram até à margem Sul o tradicional “perfume golfístico” tigresco.

Com a luta para o título anual já quase resolvida, restava ver quem levaria para casa os 100 pontos e uma saborosa vitória.

E como que um autêntico Regresso ao Futuro, Francisco Trocado (sim… Francisco!) trocou as voltas a todos os presentes e arrancou uma prestação digna das suas melhores voltas…. de há vinte anos, com 76 pancadas (4 acima do Par) para 38 pontos Stableford. E trocou também as expetativas do outro Trocado (Rodrigo), que apesar de continuar com o “rolo compressor” e a triturar os mais diretos adversários nesta OM, viu assim ser-lhe retirada a possibilidade de somar mais 20 pontos e fechar definitivamente a luta pela vitória final. Quem também apresentou uma boa prestação e ganha um novo fôlego nesta reta final foi Francisco Castro e Almeida, com 37 pontos e um terceiro lugar.

O pódio ficou assim definido:

1º Lugar: Francisco Trocado

2º Lugar: Rodrigo Trocado

3º Lugar: Francisco Castro e Almeida

Parabéns ao Francisco pelo excelente regresso e pela vitória.

Quanto à OM, ainda não está totalmente fechada e os perseguidores de Trocado (Rodrigo) ainda suspiram por um deslize na ronda final. Será concerteza um grande final de época que nos espera na Marinha.