Foi no passado dia 18 de setembro que os tigres foram até ao campo de Ribagolfe Oaks para disputar o VIII torneio da Ordem de Mérito deste ano.

Um campo que recebe habitualmente todos os anos uma das provas OM e que muitos tigres consideram este como o seu home course.

Em campo estiveram 16 tigres, ávidos de competição após a paragem veranil, e 5 convidados, dos quais se destacam Pedro Palma e Gonçalo Carneiro que parecem com vontade de regressar ao clube que os lançou para a modalidade.

O dia esteve muito quente e o campo apresentou-se em boas condições, apesar dos greens um pouco lentos para alguns. Mas não para Rodrigo Trocado, que segue lançado na perseguição do título que lhe escapa há muitos anos. Com uma excelente volta de 83 pancadas Gross e uns 39 pontos Stableford, leva assim mais 100 pontos para a sua contenda na Ordem de Mérito e começa a escapar aos seus mais diretos adversários. Ainda assim, não se pode descartar Francisco Pinto Barbosa tão cedo, pois o segundo lugar (o terceiro da época), continua a alimentar a esperança de voltar a reconquistar o título. Mais longe ficou Sequeira Braga que logrou apenas 28 pontos para um 10º lugar.

Regra geral, os resultados nesta etapa não foram tão expressivos, talvez pelo calor, talvez pela velocidade dos greens…

E sem Santos Gomes em prova, a desinspiração esteve a cargo de António Machado de Almeida que deixou 8 buracos por pontuar… há dias assim…

O top 5 ficou assim ordenado:

  1. Rodrigo Trocado – 39pts
  2. Francisco Pinto Barbosa – 36pts
  3. Pedro Galvão Pires – 36pts
  4. Tomás Moreno – 32pts
  5. João Pedro Andrade – 32pts

A Ordem de Mérito continua ao rubro, e ruma às origens na próxima etapa: o campo da Quinta da Beloura irá receber um dos “majors” tigrescos, o Open Cannonballs.