O derradeiro match neste grupo opunha o campeão em título da OM e cabeça de série – Gonçalo Sequeira Braga, e o sempre imprevisível João Ivo de Carvalho.

Ambos tinham averbado uma vitória sobre o terceiro membro do grupo – Gonçalo Correia Neves, e estavam assim reunidos os ingredientes para um grande match pela disputa da liderança do grupo e passagem à fase seguinte.

Também num dia muito quente, os jogadores deslocaram-se até ao Belas Clube de Campo.

Aproveitando um desinspirado Ivo de Carvalho, que atravessa um momento menos bom, Sequeira Braga colocou o “pé no acelerador” logo desde o início, arrancando uma vantagem de 1 buraco logo após o segundo buraco e não largando mais a liderança. O match foi oscilando entre 1 e 2 up, com Sequeira Braga a arrancar levar de vencido o 12º buraco após deixar a bola colada ao “pau” após um magnifico shot de fairway bunker num buraco onde Ivo de Carvalho tinha ponto. Esta machada foi fatal e dai até final os buracos foram pendendo quase todos a favor de Sequeira Braga que terminou com um resultado de 4&3, para garantir o pleno e vitória no grupo.

Quanto a João Ivo de Carvalho, ficará na esperança de garantir o apuramento como melhor segundo classificado.

#Temostaça