Aproveitando a proximidade, Rodrigo Trocado e Helder Machado deslocaram-se hoje, 30 de junho, até ao Lisbon Sports Club para o segundo embate deste grupo.

Trocado vinha de uma vitória sobre João Braancamp Sobral e moralizado com os resultados recentes nas Ordens de Mérito. No entanto, Machado veio com outras ideias e recuperou o seu célebre jogo curto para aniquilar Trocado.

Ainda os tacos estavam a aquecer e Trocado já levava uma desvantagem de 5 buracos ao final de 6 buracos jogados. Uma herança que viria a demonstrar-se pesada e de difícil recuperação. Trocado ainda tentou uma ténue recuperação, que quase surtia efeito no buraco 14: Machado coloca fora o seu 2º shot e deixa a porta aberta para a recuperação, mas Trocado, muito desafinado, acaba por fazer 3 approach e 3 putts (não visto ainda este ano..) acabando ambos os jogadores por fazer triplo bogey. O match fica dormie e um novo empate no 15, desta vez com dois bons pares, dita o final do match com vitória categórica de Helder Machado, por 4&3.

Fica para a história um bom match, onde os jogadores nunca deram por perdido até ao último putt.

No derradeiro match, Machado defrontará o sempre imprevisível João Braancamp Sobral.

#Temostaça