Num dia de inverno perfeito, onde o sol esteve presente, e sem praticamente vento durante toda a volta, os tigres responderam à chamada e quiseram afirmar as suas pretensões ao título deste ano. Foram 35 os participantes que se apresentaram em campo para este segundo torneio da Ordem de Mérito de 2022, contando com 28 Tigres e 7 convidados, sendo de realçar a presença de 100% dos jogadores inscritos.

Apenas 1 dia após a realização do Campeonato Internacional Amador de Portugal, realizado pela FPG, o campo apresentou-se em excelentes condições e exigente nas dificuldades que colocou aos jogadores, com greens de rapidez ao nível do DP TOUR e bandeiras estrategicamente posicionadas para causar dissabores aos jogadores mais aventureiros e objetivos que só pensavam em atacar o buraco em cada shot.

Como já é habitual no clube, a luta pelos lugares cimeiros foi renhida, com os primeiros 7 jogadores a ficarem separados por apenas 4 pontos, e com 2 jogadores a ficarem empatados no 2o lugar com os mesmos 37 pontos – o sempre consistente e vice-campeão em título, Francisco Pinto Barbosa e o sempre exuberante tigre Pedro Galvão Pires – tendo o desempate favorecido o Francisco pelo critério de handicap. Mas o destaque deste torneio vai para o grande vencedor, Luis Vallera, já há algum tempo afastado dos lugares cimeiros e que encontrou neste dia a fórmula certa para levar de vencido o field e o campo, com um registo de 38 pontos Stableford.

Apesar do seu Drive não ter estado certeiro, não comprometeu e foi no jogo de ferros que o canhoto levou o resultado para outro nível. O shot do dia, e que permitiu manter-se focado no objetivo deste dia, foi um magnifico shot de recuperação do bunker, no buraco 12. À nossa edição, Luis indicou que durante o dia manteve-se sempre alerta perante o desafio de se sentir pouco confortável com as suas saídas, mas que ao mesmo tempo, sabia que podia confiar no seu jogo de ferros para recuperar eventuais posições menos favoráveis no rough. Mas acima de tudo, referiu ainda e, conversa, aquilo que procurou e o satisfez foi voltar a divertir-se em campo e disfruar de bons shots. Será este um aviso à concorrência de que teremos mais um forte candidato ao título?

A próxima paragem segue para os arredores de Lisboa, no Belas Clube de Campo, onde a disputa pelo título deste ano continua.

Fotografia: Filipe Guerra