Quadro Eliminatórias 1/2 final | 15dez2025 | Montado | Bento Louro vs Paulo Lopes: 1Up

Num match impróprio para cardíacos, Bento Louro e Paulo Lopes disputaram ontem, 15 de dezembro, no Montado, este encontro relativo às meias-finais da Taça, que ficou decidido em tempo record (3 horas apenas).

A qualidade técnica de ambos os jogadores e a reduzida diferença entre os handicaps, antevia uma disputa renhida, onde se poderia esperar bom golfe e bons resultados… mas nada disso… ao que parece, ambos os jogadores acordaram “com os pés fora da cama” e em vez de um épico encontro golfístico que merecia honras televisivas, foi um duelo de “galos” a ver qual conseguia escapar “à faca”. Sem truques nem argumentos, cada jogador suspirava pelo desaire do outro na tentativa de levar de vencido cada buraco. Mas vamos à história do jogo…

E se existe modalidade injusta ou pelo menos, aquela que permite que o jogo nunca esteja perdido, é esta… Apesar do desacerto geral, foi Lopes quem melhor se apresentou em campo, mais determinado a levar a vitória para casa. Na primeira volta a contenda esteve sempre do seu lado, estando na frente por 4 vezes. Mas também é verdade que nunca conseguiu fazer subir o marcador para além de uma vantagem por 1 buraco, pois Louro, ainda que sem a magia habitual, ia mantendo Lopes em sentido sempre que este poderia ter outras ideias. Durante os primeiros 9, ainda roubou a vantagem por uma ocasião, mostrando a Lopes que não deveria descurar a sua vontade em também chegar à final da competição.

A segunda volta Lopes inicia melhor para Lopes, mas numa tentativa escassa, já que Louro reage bem e pela primeira vez no match consegue aguentar uma vantagem durante 2 buracos seguidos (12 e 13). Conhecido pelo seu efeito no jogo, o “Amen Corner” do Montado faz as suas vitimas, e o match rapidamente regressa ao ponto de partida (14). Lopes ameaça tirar partido do maior desacerto de Louro e consegue passar para a frente do marcador no 15 e aguentar no 16.

O match parecia estar destinado e Lopes um vencedor certo… no entanto, no 17 ambos os jogadores perdem o “norte” e num “volte-face”, Louro consegue “magicamente” vencer o penúltimo buraco para levar o match empatado para o último e derradeiro buraco. E que melhor maneira de fechar um encontro repleto de peripécias e renhido com um afirmativo birdie? Espetada essa “estaca” no coração de Lopes, Louro garantiu assim a sua primeira presença na final desta competição, onde poderá assim disputar o seu primeiro título tigresco contra um “calejado” António Mendonça Alves.

#Temostaca