Quadro Eliminatórias 1/8 final | 26set2025 | Montado | Rui Pedro Palma vs João Pedro Andrade: 4&2

A disputa de Rui Pedro Palma e João Pedro Andrade opunha dois jogadores que partilham mais que apenas a paixão pelo golfe e a membership tigresca, a co-propriedade num mesmo Condomínio. Assim, e aproveitando esse facto, a disputa seguiu os “trâmitos legais” que por regra orientam este tipo de vivência, obrigando por isso à devida descrição detalhada e registada para futuras memórias. Deixamos assim aqui a Ata dessa “reunião” que culminou na disputa por um lugar nos 1/4 de final da Taça.


CONDOMÍNIO DA ALAMEDA

ACTA N 2

Aos vinte e seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte cinco, pelas quatorze horas e trinta minutos, e após prévia convocação efetuada nos termos do artigo 1432º do Código Civil, mediante o envio de carta registada, reuniu o condomínio em local alugado para o efeito no Clube de Golfe do Montado, para a Assembleia Geral Extraordinária, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Um – Discussão e aprovação de quem ficará com a arrecadação para uso exclusivo durante mais um ano civil.

Ponto Dois – Eleição do Rei do Condomínio para o ano de 2025.

Seguidamente, deu-se início à assembleia, que ficou composta pelo Rei do Condomínio do Ano de 2024 (Rui Pedro Palma) na qualidade de Presidente e o senhor João Pedro Andrade na qualidade de secretário. Iniciaram-se os trabalhos, entrando-se no Ponto Um da ordem de trabalhos.:

Iniciada a discussão, o Presidente dá sinal que vem para esta assembleia geral extraordinária com intenções de manter a arrecadação com o uso exclusivo durante mais um ano, e começa os primeiros 3 buracos com Par, Par e Birdie. O secretário, tentou acompanhar no primeiro buraco, mas não conseguiu aguentar o arranque fortíssimo do Rei em título, que chega ao buraco 4 a vencer por 2 UP. João Pedro Andrade, secretário de serviço, não costuma ter arranques muito rápidos. Muito devido aos treinos que tem feito desde Janeiro deste ano com vista à participação na mítica maratona de Nova York. E para justificar essa resistência que tem ganho ao longo deste ano, ganha o buraco 5 com Par, reduz para 1UP a desvantagem, e consegue levar até ao buraco 8.


No buraco 9, João Pedro com uma pancada de abono neste buraco, achou que era a melhor altura para fazer a sua reposição de eletrólitos e carboidratos (hábito que tem tido nos últimos meses nas suas corridas de preparação para a maratona) mas percebe que o polo de jogo que trazia, não tinha a habitual bolsa para guardar os geís e a sua bebida isotónica, entra em fraqueza muscular e vai direto para a água…. Perde o buraco, e assim terminamos a primeira volta com 2UP para o Presidente.

Os segundos nove começam com nova vitória levando ao resultado de 3UP. Resultado que vai assim até ao buraco 13. João Pedro, ganha o 14 com um excelente putt para Par e reduz para 2UP. Podia estar a iniciar uma recuperação. Recuperação que normalmente consegue fazer depois das suas corridas com a ajuda do seu já conhecido massagista, Albino Luís Vesgo. Albino Luís além de massagista, também é maratonista e com extrema sensibilidade para as massagens.

Conta João Pedro que a primeira vez que lá foi ao Albino Luís, a partilharem experiências de corrida pela avenida da marginal da linha, Albino Luís diz: “Epá João, ali depois da bomba de gasolina, aquela subida é lixada!” João Pedro, apesar de ainda não ter conseguido lá chegar a essa distância, responde: “Depois da bomba? E depois vem logo o cemitério, não é?”.  Diz Albino Luís: “Cemitério?? Epá isso não sei João. Não vejo!!! Sou cego pá!!!“. Pois, o vesgo no nome do Albino Luís não é o apelido…

João Pedro reage com um sorriso: “ahah pois é Albino, mas acho que está lá um cemitério… Epá Albino! ALBINO!! Isso não é a minha perna ALBINO !!!“

Entramos no 15 com 2 UP a favor de Palma. Ele é Rei do condomínio em título, muito experiente neste tipo de assembleias, e antes de começar o jogo, enquanto João Pedro calcava os seus novos sapatos de golfe, HOKA de cor laranja, Palma limpa os geís de reposição de eletrólitos e carboidratos todos que estavam na bagageira do carro de João Pedro. Antes de fazer o tee de saída, manda 3 penáltis daquilo. Resultado, Par no 15 para fazer 3 UP e Birdie no 16 para fechar a discussão do Ponto Um da Ordem de trabalhos com um 4&2.

Fechada a discussão do Ponto Um da Ordem de Trabalhos, a arrecadação fica mais um ano para uso exclusivo do Senhor Rui Pedro Palma, onde poderá continuar a fazer as tão badaladas festas mensais da Alameda.

Entrado no Ponto Dois da Ordem de Trabalhos, foi declarado por unanimidade a eleição do Rei do Condomínio para o ano de 2025, o senhor Rui Pedro Palma.

Admitidos e discutidos todos os pontos da Ordem de Trabalhos, a mesma posta à votação e aprovada pela unanimidade dos condóminos presentes e representados.

Montado, 26 de Setembro de 2025