Quadro Eliminatórias 1/8 final | 15set2025 | Quinta do Perú | Paulo Lopes vs Gonçalo Sequeira Braga: 2Up

Sem perder mais tempo, Paulo Lopes e Gonçalo Sequeira Braga foram até à Quinta do Perú para “arrancar” com mais um match dos oitavos de final da Taça do Clube, neste caso, pertencente ao “quadro vermelho”.

Com apenas 4 pancadas de diferença (a favor de Lopes), o match previa-se muito equilibrado e em perspetiva uma luta aguerrida.

O mote foi dado por Lopes que ao final de 4 buracos já vencia por 3 Up, fruto mais pelo desacerto de Sequeira Braga, mas bem aproveitado pelo “engenheiro” que se apresentava muito regular. Sequeira Braga resiste e mostra a sua garra, “devolvendo” os 3 buracos seguintes, numa boa sequência de Par-Par-Birdie, fazendo o marcador regressar a zero e esperando conseguir a reviravolta. Mas Lopes vinha determinado, e uma vez mais, leva dois buracos seguidos, o 8 e o 9, para voltar a pressionar Sequeira Braga e fechar a primeira volta em cima do marcador.

Novamente Sequeira Braga atrás do prejuízo, e a ir “ao fundo do saco” buscar as suas “armas de matchplay” para igualar novamente a contenda com 2 buracos seguidos de vencida (10 e 11). Parecia que as vitórias vinham em “catadupa”… O match seguia bastante equilibrado, mas com Lopes a demontrar maior segurança e solidez no seu jogo, fazendo alguns shots de recuperação que deixavam Sequeira Braga “sem fôlego”. Chegados ao 14, Par 4 curto, e Sequeira Braga comete um erro na saida, custando-lhe o buraco. A perder por 1 e com a perspetiva de chegar ao 18 a ter de dar pancada, Sequeira Braga começa a perder o “norte”. Lopes vai mantendo o seu jogo e mesmo quando este parecia não estar ao seu melhor nível, Sequeira Braga também não aproveitou (casos do buraco 15 e 16). Empate no 15, 16 e 17 levantam o “pior pesadelo” a Sequeira Braga, com pancada a dar no 18 e Lopes e demonstrar muita segurança. Sem hipótese, Lopes coloca à 3a no green, perto da bandeira, ao que Sequeira Braga cede o buraco e o match.

Excelente jogo de matchplay, com o “engenheiro” a demonstrar muita segurança e um jogo curto bastante afinado, ao qual Sequeira Braga não teve desta vez antídoto.

Parabéns ao vencedor, que fica à espera do adversário que irá sair da luta do “Condomínio”, entre Palma e Andrade.

#Temostaca