Precisamente 2 meses após a última competição, após a habitual pausa veranil de agosto, os Tigres regressam à competição. E que melhor cenário do que o magnífico campo do Oeste, o Praia d’El Rey. Indiscutivelmente um dos campos de golfe mais deslumbrantes da Europa, situado entre extensas florestas de pinheiros e ondulantes dunas, com vistas espetaculares sobre o Atlântico, este campo inaugurado em ’97 oferece um desafio completo, com muita ondulação, greens inclinados, muitos bunkers e claro, a característica de um campo perto da praia, dunas e areia, que colocarão os destemidos Tigres em sentido.

A Ordem de Mérito vai assim para o seu 8º torneio, chegando assim ao “terço final” e com muito ainda por decidir. Para este “embate”, 19 Tigres compareceram à “chamada”, querendo aproveitar mais uma oportunidade para fazer história e somar preciosos pontos na luta pelos lugares cimeiros.

Do Top 10, apenas 3 jogadores ficam de fora (Louro, Denecker e Vallera), esperando um deslize dos seus mais diretos adversários. No Top 20, somam-se mais 5 aquelas que preferem o “sofá” e não irão aproveitar do fantástico final de Verão que se prevê estar nos próximos dias.

Dos últimos 3 vencedores neste campo, apenas Sequeira Braga poderá repetir o feito, já que Castro e Almeida e Soares Franco também não marcarão presença.

Assim, a luta pelos 100 pontos parece estar lançada, com vários jogadores a quererem reduzir a desvantagem para Ivo de Carvalho, que se mantém forte na liderança.

Com 7 provas e 7 vencedores diferentes até agora, será que a tendência deste ano se manterá e teremos uma “cara nova” no lugar mais alto, ou será que algum dos vencedores tomará o gosto e repetirá o feito?

Muitos bons condicionantes para mais um excelente torneio da OM deste ano em perspetiva.

Boa sorte a todos e que seja mais um excelente torneio e convívio.