Com arranque tardio, mas ainda bem dentro do prazo, Rui Pedro Palma e João Costa Macedo aproveitaram o Santo António e lá foram até à Quinta da Marinha para disputar o primeiro match deste grupo.

Num match onde a diferença de handicaps se ficava nas 7 pancadas a favor de Costa Macedo, previa-se um jogo bem animado e bem disputado. E quem pode assistir (João Pedro Andrade), confirma as expetativas e deu por bem emprego o seu green fee ao presenciar um match digno de taça, cheio de competitividade e emotividade.

Nos primeiros buracos, ainda que Palma tenha estado sempre na frente do marcador, Costa Macedo foi equilibrando o match, tentando que a margem não escalasse rapidamente, fixando-se em 1 Up ao fim de 4 buraco. Tudo em aberto ainda, no entanto, Palma trazia outras ideias, e num abrir e fechar de olhos, eleva o resultado para 5 Up, deixando Costa Macedo a pensar que mais poderia fazer para não ir para casa mais cedo…

A segunda volta iniciava-se com 3 buracos a favor de Costa Macedo, que soube aproveitar, e trazer de novo o resultado para a zona de disputa e onde tudo poderia acontecer (2 Up ao final de 13 buracos). Palma aplica-se e reforça a vantagem no 14 (Par 3 da ravina), conseguindo um Par contra um duplo Bogey. Mas após um bom Par de ambos no 15, Costa Macedo volta à carga com Par no 16 para reduzir o match para 2 Up e entrar dormie para os dois últimos buracos. Afinal, meio ponto ainda era possível…Mas um putt curto falhado para birdie no 17 deita “tudo por água a baixo” e cede assim o match a Palma que respira de alívio e leva o primeiro ponto neste grupo.

Excelente match e convívio em dia de Santo António!

#Temostaca