As mais recentes deslocações a VIGO (2022) e Ilhas Canárias (2023), deixam antever mais uma Tiger Trip épica, este ano com deslocação até à Capital da Cantábria, Santander. Uma das cidades mais elegantes e belas da costa norte da Espanha onde o mar e a montanha se cruzam para formar vistas e cenários edílicos, contando ainda com uma das baías reconhecidas como das mais bonitas do mundo.

Serão 4 dias de muito golfe e animação, de 30 de maio a 2 de junho, que os Tigres terão oportunidade de vivenciar, com um programa completo e digno de um verdadeiro golfista: 3 voltas de golfe nos fantásticos campos Real Golf de Pedreña (2) e Golf de Santa Marina (1), 3 jantares em restaurantes muito bem situados – Hotel Chiqui (5a feira), Hotel Sardinero (6a feira) e Restaurante do Clubhouse do Real Golf de Pedreña (sábado), e ainda uma visita à Casa-Museu do icónico Seve Ballesteros. Além do seu legado golfístico, Ballesteros era um cidadão da região, tendo inclusivé sido o arquiteto que desenhou o campo de Santa Marina e um novo percurso de 9 buracos no Real Golf de Pedreña.

Os campos a visitar prometem, quer pelo selo de “Golfers Choice 2024” do website de referência – leadingcourses.com, quer pelo layout e integração na paisagem exuberante desta zona nortenha da Cantábria. No primeiro dia, 30/maio, os Tigres terão a oportunidade de realizar um “treino” para o derradeiro dia da V OM no sábado, jogando o magnífico campo de Real Golf de Pedreña, um campo classificado como sendo TOP 5 de Espanha. No dia seguinte, 31/maio, a iniciar a competição, os tigres deslocar-se-ão ao Golf de Santa Marina, um campo desenhado pelo lendário Seve Ballesteros e que promete ser um desafio exigente. Finalmente, para o último dia da viagem e de competição, a 1/junho , os tigres regressarão ao Real Golf de Pedreña para a etapa final desta grande viagem e determinar o vencedor desta V OM.

Novamente com uma comitiva bem composta, serão 22 os Tigres que se irão juntar neste desafio e que tornarão este em mais um evento tigresco memorável, são eles: Anthony Douglas, António Felner, António Mendonça Alves, Bento Louro, Diogo Mexia de Almeida, Francisco Trocado, Gonçalo Correia Neves, Gonçalo Sequeira Braga, Helder Machado, João Braamcamp Sobral, João Pedro Andrade, Jorge Paraiba, Luis Vallera, Nuno Almeida, Pedro Santos Gomes, Pedro Trinité, Pedro Vinagre, Ricardo Jorge Coelho, Ricardo Ferreira, Rodrigo Sousa Teixeira, Rodrigo Trocado e Vasco Mexia de Almeida.

Com a competição da Ordem de Mérito em alta, poucos são os que deixam passar ao lado esta competição, assumindo assim esta uma vez mais o seu estatuto de “major tigresco”. Com apenas 3 jogadores do Top10 a ficar de fora, a corrida à liderança está bem acesa, com 4 dos 5 primeiros a marcaram ponto. À partida para esta V OM, Helder Machado segue na liderança, com Sequeira Braga e Mendonça Alves à perna e suspirando pela ausência de Pinto Barbosa que é um dos 3 que fica em “terra” a “ver o navio passar”.

Destaque ainda para a presença de Trocado (Rodrigo), o “papa Tiger Trips”, que já leva 3 vitórias nesta competição, e duas nas mesmas últimas edições, almejando alcançar assim o inédito tetra neste verdadeiro “Major”.

Uma palavra muito especial para as marcas/empresas que também se quiseram associar a este evento e que proporcionam aos participantes um significativo desconto no pacote final da viagem, são elas:

Será com certeza mais uma enorme oportunidade para um Tigre inscrever o nome na história e sagrar-se campeão da Tiger Trip. Um feito que não é fácil pelas várias condicionantes desta competição: campos exigentes e desconhecidos, diversão noturna e por regra, clima bastante quente.

As expetativas são, como sempre, altíssimas para mais uma Tiger Trip de sucesso e inesquecível.