Pela primeira vez a disputar a competição, Bento Louro lançou o desafio a Rui Marques para o segundo match neste grupo, após o empate entre Marques e Ferreira no jogo que abriu o grupo. A dupla decidiu aproveitar o Sol veranil da zona de Cascais e jogar no clássico campo da Quinta da Marinha no passado sábado, 11 de maio.

A diferença de handicaps levava Louro a ceder 13 pancadas de abono a Marques, que considerando as últimas performances de Marques nos torneios tigrescos se poderiam prever demasiadas pancadas…

O match arrancou desde o início para o lado de Bento, com 2 buracos de vantagem. No entanto, Marques nunca baixou os braços e tão rápido como perdeu, tão rápido recuperou a desvantagem. Bento voltou à carga novamente, mas Marques continuou resistente e recuperou novamente a desvantagem, e conseguindo mesmo chegar ao final da primeira volta por cima do match com uma vantagem de 1 Up.

A segunda volta iniciou da mesma forma que a primeira, com Bento a voltar à carga, mas Marques sempre resistente aguentou “o barco” até ao 12, altura em que colocou definitivamente “o pé no acelerador” para levar de vencidos 4 buracos do 12 ao 15 para levar para casa o ponto do match com um expressivo 4&3.

Marques assume assim a liderança do grupo e tem garantida a passagem à fase seguinte, ficando a aguardar para ver se algum dos outros dois elementos se consegue juntar. Quanto a Bento Louro, claramente se “perdeu” em campo com outras “distrações”, e provou o “veneno” de um intratável Marques que tem mostrado uma boa evolução esta época.

#Temostaca