Nem nos melhores sonhos os Tigres poderiam imaginar o domingo golfístico que teriam pela frente na disputa da III OM deste ano, no fantástico campo de Royal Óbidos. E nem contando será fácil de acreditar que a 17 de março se pode viver um autêntico domingo veranil na zona Oeste, onde tipicamente os visitantes são brindados com nevoeiro, vento ou até mesmo a única chuva que cai no país inteiro…

Foi sob estas condições edílicas que os Tigres partiram para mais uma etapa da Ordem de Mérito deste ano, que começa a desvendar alguns potenciais candidatos, ainda que apesar de ter decorrido apenas 1/4 da competição.

E foi Francisco Pinto Barbosa a quem os astros se alinharam para proporcionar uma das suas melhores voltas, ficando mesmo muito perto de igualar o Par do Campo, mas talvez o nervosismo tenha vindo ao de cima no último buraco levando a terminar com um duplo bogey para um resultado de 2 acima do Par Gross, e uns fantásticos 43 pontos Stableford Net. Uma exibição de encher o olho e a demonstrar porque tem no seu currículo 2 títulos de OM e que quer ir mais longe… quer não só chegar ao Tri como talvez terminar com a hegemonia de Sequeira Braga e levar também o título de Campeão Gross.

Esta exibição fora de série tirou ainda as atenções para outro resultado também de assinalar, o segundo classificado Paulo Lopes, que com 39 pontos apresentou um golfe de assinalar, que poderia mesmo ter ultrapassado o de Barbosa, já que na primeira volta Lopes assinalou 24 pontos (!). Talvez a “lebre” tenha partido demasiado rápido, mas ainda assim, o resultado final de 82 pancadas, deixa também antever uma evolução muito positiva do golfe de Lopes e que o poderá catapultar para outros níveis de jogo.

Com estes dois resultados, os seguintes pareceram meros “espetadores” em campo, ainda que do 3º ao 11º primeiro separaram apenas 3 pontos.

O Top 5 ficou assim ordenado:

  1. Francisco Pinto Barbosa – 43pts
  2. Paulo Miguel Lopes – 39pts
  3. Gonçalo Sequeira Braga – 33pts
  4. Luis Vallera – 33pts
  5. Rui Pedro Palma – 32pts

Quanto aos prémios especiais, uma boa luta, com vários a lançar o desafio, e recaindo no final para Rodrigo Trocado (Longest Drive) e Anthony Amaral (Nearest to the Pin).

Terminada a volta, um bom número de tigres reuniu no simpático clubhouse para a tradicional troca de impressões sobre o jogo, amena cavaqueira e muito boa disposição.