Após 3 anos de “seca”, Helder regressou às vitórias no I torneio da OM deste ano, disputado no Aroeira Pines Classic, a 14 de janeiro.

Numa clara demonstração de superioridade, Helder foi-se distanciando dos seus adversários até ultrapassar a barreira dos 40 pontos Stableford, ficando no ar a ideia de que com um pouco menos de nervos e o resultado ainda teria sido mais volumoso.

Quem esteve mais perto de acompanhar e disputar o lugar mais alto do pódio foi Pedro Trinité, que carimbou também ele uma bela exibição mas ficando-se pelos 40 pontos, escassos neste dia para levar o troféu para casa. Logo atrás, seguiu-se um trio de jogadores que igualaram as suas prestações nos 38 pontos.

Um torneio que esteve bem preenchido, com 30 jogadores em campo, e onde 21 passaram a barreira dos 30 pontos, demonstrando assim que a competitividade e o equilíbrio estão cada vez mais assentes nos torneios dos Tigres.

O top 5 ficou assim ordenado:

Classificação NET

  1. Helder Machado – 42pts
  2. Pedro Trinité – 40pts
  3. Gonçalo Sequeira Braga – 38pts
  4. Vasco Câmara Martins – 38pts
  5. Gonçalo Correia Neves – 38pts

Na classificação Gross, a vitória sorriu uma vez mais a Sequeira Braga, que com um cartão de 75 pancadas (3 acima do Par), não deu hipótese à concorrência, deixando para trás António Mendonça Alves (29) e Bento Louro (26). Quem conseguirá fazer frente este ano Sequeira Braga na luta pela OM Gross?

Classificação Gross

  1. Gonçalo Sequeira Braga – 33pts
  2. António Mendonça Alves – 29pts
  3. Bento Louro – 26pts
  4. Francisco Pinto Barbosa – 24pts
  5. João Pedro Andrade – 23 pts

Quanto aos prémios especiais, o jogador com a pontaria mais afinada (Nearest to the Pin) foi Pinto Barbosa e o jogador com maior distância (Longest Drive) foi Sequeira Braga.

Apesar de algumas previsões menos otimistas para o estado do tempo, a verdade é que os Tigres puderam desfrutar de um dia bem agradável de golfe, onde sobressaiu como sempre a camaradagem e um espírito de convívio e competição inigualável.

Helder toma assim a liderança na Ordem de Mérito, na expetativa de vir a acrescentar esta taça ao seu portfólio. Mas a época é longa e ainda vamos no início, pelo que a luta promete ser grande até final.

Parabéns aos vencedores!