Fazendo juz à história, os Tigres deslocaram-se até à Quinta da Marinha, no passado dia 10 de dezembro, para disputar o aclamado Masters. Este último torneio tigresco reveste-se de grandes tradições, lutas emblemáticas e aspirações, que não deixam qualquer tigre indiferente.

E este ano não foi diferente, com 2 tigres na “pole position” para a disputa do título da Ordem de Mérito – João Pedro Andrade e Frédéric Denecker. Mas à espreita de algum deslize, estavam outros tigres também com pretensões à “cadeira” mais alta – Gonçalo Sequeira Braga, Rodrigo Trocado e Gonçalo Correia Neves.

A ajudar à festa, Santo António compôs um dia fantástico para a prática da modalidade, com uma temperatura bem amena e sem qualquer vento para dificultar os jogadores, deixando a perícia para quem melhor soubesse encontrar o ritmo dos greens deste campo atlântico.

Mas nesta luta titânica, quem sobressaiu foi um outsider, Ricardo Ferreira, que por entre as sombras foi amealhando pontos e chegando a uns inalcansáveis 42 pontos para levar a vitória neste Major tigresco e confundir a classificação final da ordem de mérito. E se a disputa pelo primeiro lugar não teve adversário, já para os lugares seguintes teve de haver lugar a desempate já que 3 jogadores apresentaram um resultado de 37 pontos, fechando assim também eles a época em alta. Foram eles: António Zilhão, Vasco Mexia de Almeida e Pedro Trinité. Dos 3 da frente foi Sequeira Braga a levar a melhor, com uma exibição de encher o olho e um festival de birdies perdidos, para terminar com o melhor resultado Gross do dia, com 4 acima do Par.

Quanto a Denecker e Andrade, não podia ser uma luta mais renhida, com os dois jogadores a agarrarem-se ao jogo e levar a “bom porto” um resultado de 34 pontos, onde por desempate, Andrade termina à frente de Denecker. No entanto, não foi o suficiente para travar esta arrancada de final de época que dá assim o título ao belga, o seu primeiro nesta competição.

O Top 5 do Masters ficou assim ordenado:

  1. Ricardo Ferreira 42pts
  2. António Zilhão 37pts
  3. Vasco Mexia de Almeida 37pts
  4. Pedro Trinité 37pts
  5. Gonçalo Sequeira Braga 36pts

Parabéns Ricardo!

Mais uma época que chega ao fim, repleta de competição e convívios.