Feriado, 8 de dezembro, dia de Final da Taça do Clube, com Gonçalo Sequeira Braga e João Ivo de Carvalho a postos para a disputa deste troféu muito cobiçado, disputado em terras sadinas, no concelho de Setúbal, no sempre fantástico, Montado Hotel & Resort. Um campo que tem recorrentemente acolhido provas tigrescas, e onde este ano foi palco da novíssima competição, o Campeonato do Clube, em Strokeplay Net.

Em ano de participação record, com 39 jogadores, estes foram aqueles que a pouco e pouco foram trilhando adversários para chegar até ao jogo decisivo.

Colocados à partida no mesmo grupo, chegada a fase de eliminatórias ditou o sorteio que Ivo de Carvalho e Sequeira Braga ficariam em quadros opostos.

Para chegar à final, Sequeira Braga eliminou Rodrigo Trocado, Tomás Moreno (o grande arqui-rival na competição) e António Machado de Almeida. Já Ivo de Carvalho conseguiu impor-se a José Maria Castelo Branco, João Pedro Andrade e Fredéric Denecker. Sem dúvida, muitos e bons matches foram disputados, e onde os skills e nervos dos jogadores foram postos à prova.

À partida para o jogo decisivo, a diferença entre os jogadores era reduzida, com Ivo de Carvalho a levar 4 pancadas de abono, e a jogar num campo onde já esta época lhe deu boas sensações e memórias, com a conquista do Campeonato do Clube. Mas Sequeira Braga não se deixava intimidar por esta apetência e vinha para esta final com o propósito de igualar Tomás Moreno no topo da tabela de conquistas desta competição.

O match começou muito equilibrado, com Ivo de Carvalho a ganhar vantagem logo no primeiro buraco, mas a ceder de imediato no buraco 2.

No 3º buraco, os jogadores empatam com birdie após dois bons shots ao green neste Par 3.

Sequeira Braga passa para a frente nos buracos 5 e 6, mas Ivo de Carvalho recupera de imediato nos buracos 7 e 8. E com uma volta muito equilibrada, com um nível de jogo muito elevado, os jogadores terminam empatados.

A iniciar a segunda volta, Sequeira Braga volta de novo a ganhar vantagem com um novo birdie, que durou até ao buraco 13, onde Ivo de Carvalho aproveitou bem o facto de ter pancada de abono.

No buraco 14 dá-se a reviravolta, onde Sequeira Braga consegue arrancar a “ferros” um bogey contra o duplo de Ivo de Carvalho. A vantagem segue até ao 17, onde Ivo de Carvalho, com hipótese para reduzir, falha um putt de meio metro para ficar dormie e deixar a bola na água no mítico buraco 18 e perder assim o match com o resultado final de 2 Up.

Um excelente e vibrante match, onde se jogou um golfe de muito bom nível, e com muita emoção à mistura.

Parabéns ao vencedor, Gonçalo Sequeira Braga pela sua conquista (a quarta na competição), e ao João Ivo de Carvalho pela prestação e participação nesta edição da Taça do Clube. A jogar assim jogará com certeza mais finais.

#Temostaca