Finalmente conjugaram-se as agendas e João Ivo de Carvalho e José Maria Castelo Branco deslocaram-se até ao Jamor para disputar mais um encontro dos 1/8 final referente ao quadro Laranja.

Com dois jogadores bem próximos nos seus handicaps, o match previa-se renhido.

Com pouco tempo para jogar, os jogadores optaram por resolver a contenda em apenas 9 buracos, algo que não sendo o “ideal”, está perfeitamente enquadrado no espírito da competição e aceitável, reduzindo no entanto assim as oportunidades para recuperar dos erros.

E se José Maria foi quem foi mais lesto no “tiro de partida”, vencendo logo o primeiro buraco, João Ivo não se deixou intimidar, e pelo 3º buraco já recuperava a desvantagem inicial. Passados mais 2 buracos, onde a igualdade se mantinha, foi no 6a buraco que João Ivo deu a “machada”, ao meter um putt de 12 metros para birdie e ganhar o buraco onde inclusivé José Maria teria pancada de abono. Atordoado mas não afetado, José Maria ainda esboça a recuperação ao vencer o buraco seguinte, mas com um bogey no 8 fica novamente em desvantagem e parte para o 9 com o resultado em dormie. Precisando apenas de um empate, João Ivo joga pelo seguro e arranca um bogey que foi suficiente para o duplo de José Maria e assim levar a vitória para casa por 2 Up.

Uma forma diferente mas certamente também animada e emotiva de encarar a competição e jogar os jogos.

Parabéns ao João, que assim aguarda o seu adversário do match entre João Pedro Andrade e Pedro Soares Franco.

#Temostaca