Em dia de “mortos”, quem melhor sobreviveu à luta pelo lugar na fase seguinte foi Duarte Sousa Coutinho, levando a melhor sobre Paulo Miguel Lopes, por 4&2, no clássico mas difícil Ribagolfe Lakes.

Início fulgurante de Paulo Lopes, a demonstrar excelente nível de golfe e vontade em seguir para a fase seguinte, que após estar por cima com 3UP ao fim de 5 buracos, deixa cair a vantagem para apenas 1Up ao virar da volta. Astuto e senhor de uma enorme sede de vitória, Sousa Coutinho não deita a toalha ao chão e tão rápido quanto perdeu os primeiros buracos, dá a volta ao match logo no início da 2a volta. Com alguma pequena resistência, Lopes ainda tenta não ceder, mas Sousa Coutinho não perde o embalo e vence 4 buracos a partir do 13 para fechar o resultado nuns expressivos 4&2.

Numa vitória pouco contestada, resta apenas saber se Sousa Coutinho levou a melhor pela técnica ou se pela “lábia” de que tão bem é reconhecido…

Um match equilibrado, com dois bons jogadores a demonstrarem um bom nível de golfe, mas onde no final os detalhes e a sorte cairam para o lado de Sousa Coutinho, um jogador que por poucas vezes dá por perdido uma partida de golfe.

Sousa Coutinho avança assim para mais um match titânico, onde irá defrontar o belga, Frederic Denecker.

#Temostaca